Topo
Esporte

São Paulo: Sustentar resultados vira desafio após tropeços recentes no Brasileirão

Jogadores do Vasco comemoram gol sobre o São Paulo, pelo Brasileirão - Peter Ilicciev/Ag. Estado
Jogadores do Vasco comemoram gol sobre o São Paulo, pelo Brasileirão Imagem: Peter Ilicciev/Ag. Estado

24/06/2024 06h00

O São Paulo teve um desempenho frustrante na sequência de quatro jogos nos últimos dez dias pelo Campeonato Brasileiro. Após somar dois pontos de 12 possíveis, o Tricolor terá de tirar muitos aprendizados das partidas recentes e um deles certamente é o de saber sustentar resultados.

Contra o Corinthians e contra o Vasco da Gama, por exemplo, o São Paulo abriu o placar logo nos primeiros minutos de jogo, mas não conseguiu se manter à frente por muito tempo, relaxando com a vantagem e sendo castigado posteriormente com o empate ou com a virada dos adversários.

Após 12 jogos de invencibilidade sob o comando de Luis Zubeldía, o São Paulo agora amarga uma sequência de quatro partidas sem vitória. Porém, mais que os resultados, o que tem preocupado a torcida tricolor é a postura dos jogadores dentro de campo, sobretudo quando estão em vantagem no marcador.

A mentalidade coletiva do São Paulo tem sido questionada por boa parte da torcida após essa sequência, já que o que tem sido visto dentro de campo é um time que, após sair na frente, abre mão de seguir atacando o rival, se limitando a passes para os lados ou para trás. No último sábado, tal postura não foi perdoada pelo Vasco da Gama.

Os erros cometidos nos últimos compromissos, incluindo a derrota para o Cuiabá, em pleno Morumbis, não podem ser repetidos no prosseguimento da temporada, em que o São Paulo terá de disputar as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. No mata-mata não há margem para novas falhas.

Fica de consolo o fato de os descuidos da equipe comandada por Luis Zubeldía terem acontecido em um momento da temporada que não compromete a continuidade do time nas competições. Resta saber se o elenco mostrará que aprendeu a lição.

Esporte