Topo
Esporte

Sport é derrotado em casa pelo Novorizontino e perde chance de assumir a liderança da Série B

24/06/2024 21h07

Nesta segunda-feira, em confronto válido pela 12ª rodada da Série B, o Sport recebeu o Novorizontino na Arena Pernambuco e perdeu por 2 a 1. Alisson Cassiano (contra) e Fabricio balançaram as redes para a equipe visitante, enquanto Domínguez diminuiu para os mandantes.

Com a derrota, o Sport permaneceu com 19 pontos, na quinta colocação, e desperdiçou a oportunidade de liderar a competição (América é o líder, com 21). Já o Novorizontino chegou aos 18 pontos e alcançou o nono lugar.

O Sport volta aos gramados no próximo sábado, às 17h (de Brasília), quando visita o Botafogo-SP na Arena Nicnet, pela 13ª rodada da Série B. Na terça-feira, às 20h, o Novorizontino recebe o Mirassol no Jorjão.


O placar foi inaugurado pelo Novorizontino logo no primeiro minuto de jogo com um gol contra da equipe da casa. Na saída de bola, Alisson Cassiano, zagueiro do Sport, dominou na entrada da área e passou para trás sem olhar, em direção à própria meta. No entanto, o goleiro Caique França estava fora do gol e não conseguiu alcançar a bola, que entrou lentamente.

O Novorizontino aumentou a diferença e fechou o resultado aos 38 minutos do primeiro tempo. Paulo Vitor foi derrubado por Domínguez na área e o juiz marcou a penalidade. Fabricio bateu e converteu a cobrança.

Aos 29 minutos da etapa complementar, o zagueiro Luisão, do Novorizontino, recebeu o segundo cartão amarelo após demorar para cobrar lateral e foi expulso.

O Sport descontou com Domínguez aos 33 minutos do segundo tempo. Zé Roberto cruzou rasteiro para a área, Vinícius Faria dominou e ajeitou para Domínguez, que finalizou cruzado de canhota.

Aos 49 minutos da etapa final, Chico Kim, do Sport, foi expulso depois de tomar segundo cartão amarelo por entrada dura em Rodolfo.

Esporte