Topo
Esporte

Santos se acerta com Paulo Bracks para cargo de CEO e aguarda assinatura para fazer anúncio

24/06/2024 23h05

O Santos está muito próximo de oficializar Paulo Bracks, ex-diretor do Vasco, como novo CEO. O Peixe chegou a um acordo com o profissional e aguarda apenas a assinatura de contrato para fazer o anúncio.

O presidente do clube, Marcelo Teixeira, já havia revelado conversas com o profissional em coletiva na sexta-feira da semana passada, no CT Rei Pelé. Ele viria para atuar como CEO, comandando não só a área desportiva, mas também a financeira, administrativa, o marketing, entre outras.

O acordo com Bracks foi selado em uma reunião na Baixada Santista também na última sexta-feira. O clube agora só espera a elaboração do contrato por parte do seu jurídico para enfim anunciar a contratação.

Em entrevista, Marcelo Teixeira deixou claro que Paulo Bracks não virá para fazer contratações, assim como fez pelo Vasco. Ele irá avaliar o trabalho dos profissionais de todos os setores do clube, entre eles, o departamento de futebol, atualmente chefiado pelo executivo Alexandre Gallo. Além disso, ele participará da elaboração de processos internos e da estruturação de todas as áreas do Santos.

"O Paulo Bracks não é uma contratação para o futebol. Ele vem com uma experiência também de Série B, importante ter no clube esse profissional, que já fez o trabalho no América-MG, no Vasco. Fez um bom trabalho no Internacional também. Queremos entender se o Paulo Bracks tem esse perfil para ser um CEO. Um diretor-executivo. Para que ele possa coordenar todas as áreas. É algo que o Santos não possui ainda. Hoje, nós queremos um profissional que faça a avaliação dos outros profissionais do clube", detalhou o presidente do Peixe.

Conforme apurou a Gazeta Esportiva, embora Paulo Bracks tenha participado da campanha que quase rebaixou o Vasco na última temporada, Marcelo Teixeira enxerga no profissional um perfil adequado para a função de CEO.

O presidente santista gosta da ideia de formar uma espécie de 'trinca' no departamento de futebol, tendo Paulo como diretor-executivo do clube, Gallo como o executivo de futebol e Léo Bastos, o ex-lateral, como o coordenador técnico.

Paulo Bracks já trabalhou no América-MG, Internacional e, mais recentemente, no Vasco. Ele foi contratado como o 'homem forte' do futebol no primeiro ano da SAF no comando do clube carioca, em 2022, mas foi desligado do cargo em dezembro do ano passado e, desde então, estava livre no mercado.

Esporte