Topo
Esporte

RMP critica Caixa em negociação com Flamengo por estádio: 'Quebrou a cara'

do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/06/2024 19h27

Sem acordo com a Caixa Econômica Federal, gestora do terreno do Gasômetro, a Prefeitura o Rio de Janeiro decidiu desapropriar o local pensando no estádio do Flamengo. Colunistas do UOL, Renato Maurício Prado e Rodrigo Mattos criticaram a postura do banco e deram os próximos passos nessa relação.

O que aconteceu

O valor inicial do leilão deverá ficar na casa de R$ 150 milhões. A tendência é que o Flamengo seja candidato único a compra do terreno.

O Flamengo se dispôs a pagar R$ 250 milhões pelo terreno. A Caixa recusou a oferta sob a alegação de que a área vale duas vezes mais.

A Caixa ainda tem possibilidade de judicializar. Não parece ser o cenário, mas ainda pode se quiser levar à Justiça e questionar o preço. Rodrigo Mattos

Não colocaram fé [que iria desapropriar]. Eduardo Paes falou isso tem mais ou menos um mês em um jantar. Mesmo assim não voltaram a sentar para negociar. Se sou da Caixa e vejo o Prefeito falando que vai desapropriar, chamo o Flamengo para conversar. Foi anunciado. Ou acharam que era bravata do prefeito? Não levaram fé? Quebraram a cara. Renato Maurício Prado

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Assista a Live do Flamengo na íntegra

Esporte