Topo
Esporte

OPINIÃO

Pênalti para o Flamengo foi bem marcado? Colunistas divergem

do UOL

Colaboração para o UOL, em Aracaju

24/06/2024 11h06

Foi pênalti de Calegari em Bruno Henrique no lance que originou o gol da vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Fluminense no Brasileirão? No Posse de Bola, Mauro Cezar Pereira, José Trajano, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri divergiram sobre a marcação; confira o debate!

Mauro Cezar: 'O pênalti existiu, é muito claro'

O Fluminense jogou contra o Flamengo quatro vezes esse ano. Perdeu por 2 a 0 na Taça Guanabara, chutou duas bolas no direção do gol; depois perdeu por 2 a 0 na semifinal do Carioca, não chutou no gol; depois empatou de 0 a 0 na outra partida semifinal do Carioca, não chutou no gol; e ontem perdeu por 1 a 0, não chutou no gol. O Fluminense há três jogos não chuta uma bola nem na direção do gol do Flamengo, mas o Fernando Diniz fala só da arbitragem enquanto o time dele não joga rigorosamente nada. O pênalti existe, é só olhar a câmera por trás do gol, tem uma câmera que está no sentido oposto do árbitro, até coloquei no meu Twitter, é muito claro.

O Calegari já tinha feito uma falta maluca no Bruno Henrique, entrou muito mal, não sei porque o Diniz escala o Calegari totalmente fora do ritmo de jogo, agora resolveu colocá-lo nos jogos do Fluminense. A disputa é corpo a corpo, muito parecida com a do Everaldo com Airton Lucas na quinta-feira, no gol do Bahia, o Everaldo ganha na imposição física, o Ayrton Lucas chega cair no chão. A mesma coisa acontece na disputa do Bruno Henrique com o Calegari, o juiz está muito bem colocado, tem uma visão do lance que nem a gente tem porque ele está pertinho do lance. O VAR acertou, não interveio porque o pênalti existiu. O que está acontecendo é que muita gente estava esfregando as mãos esperando o Flamengo se ferrar com os desfalques da Copa América, não está. acontecendo isso e aí está batendo o desespero.

Arnaldo Ribeiro: 'Não foi pênalti no Bruno Henrique, mas foi no David Luiz'

Não foi pênalti, houve falta do Bruno Henrique antes com o braço. Essa situação da escala de árbitros, que já é ruim normalmente, agora desfalcada pela Copa América está pior. O árbitro gaúcho, o Klein, ele é muito intervencionista, já deu pênalti em finais de jogos em outras situações. Com esse tipo de árbitro, você pode ter pênalti no final definindo partidas, o que não apaga a essência do que o Mauro falou, o Flamengo foi muito melhor o jogo todo e teve até um lance talvez mais claro de pênalti antes, no David Luiz.

Danilo Lavieri: 'Não foi pênalti'

Não foi pênalti para o Flamengo, embora eu concorde que o Flamengo merecia vencer o jogo com certa tranquilidade.

José Trajano: 'Foi pênalti'

Eu voto no pênalti. Para mim, foi pênalti.

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Assista ao Posse de Bola na íntegra

Esporte