Topo
Esporte

Opinião de diretor e empate devem dar nova chance a António no Corinthians

do UOL

Do UOL, em Santos (SP)

24/06/2024 04h00

O técnico António Oliveira deve ganhar nova chance no Corinthians.

O que aconteceu

A tendência é que António comande o Corinthians contra o Cuiabá, quarta-feira, na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Brasileirão.

O empate diante do Athletico deve dar mais tempo ao treinador, que segue muito pressionado no comando do time.

António absorveu as críticas, fez mexidas na equipe e utilizou mais a base para arrancar um empate nos acréscimos diante do Athletico fora de casa. Leo Maná, Caetano e Gustavo Mosquito foram titulares. Matheus Araújo, Kayke e Arthur Sousa entraram no segundo tempo.

Outro fator favorável ao treinador português é a opinião de Fabinho Soldado. O executivo de futebol quer a permanência.

Soldado argumenta para o presidente Augusto Melo que mexer na comissão técnica poderia deixar o clube ainda mais instável. O Corinthians vive vários problemas administrativos.

Fabinho Soldado entende que o elenco está fechado com o técnico e que, com reforços, o Corinthians pode dar um salto no segundo semestre. Atualmente, o Timão está na zona do rebaixamento.

Esse cenário pode dar uma oportunidade para António buscar uma vitória diante do Cuiabá em casa e provar que pode continuar por mais tempo. O Corinthians só venceu um jogo no Brasileirão e é o 18º colocado.

Em entrevista coletiva, António mostrou confiança na reabilitação. Ele em momento algum falou sobre sair do Corinthians.

Vou continuar aqui fazendo trabalho de forma apaixonada. É uma passagem. Ruim não estarmos na posição habitual, mas pagamos preço de outras situações. Fiquem descansados, não é folclore. Vamos atingir objetivos em todas as competições. Estamos em três. Estivemos no grupo da morte na Sul-Americana e eliminamos time finalista do Campeonato Argentino. Nosso caminho é desgastante, mas vai valer a pena António Oliveira

Esporte