Topo
Esporte

Mayke celebra gol contra Juventude e se declara ao Palmeiras: 'Segunda família'

Mayke comemora após marcar pelo Palmeiras contra o Juventude, pelo Brasileirão - Jhony Inacio/Ag. Estado
Mayke comemora após marcar pelo Palmeiras contra o Juventude, pelo Brasileirão Imagem: Jhony Inacio/Ag. Estado

24/06/2024 14h09

A noite do último domingo foi especial para Mayke. O lateral direito entrou já no fim da segunda etapa e anotou o terceiro gol na vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Juventude, no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pouco acostumado a balançar as redes, Mayke não deixou de comemorar seu tento diante do Juventude - o primeiro dele nesta temporada. No entanto, o defensor deu maior valor ao objetivo final da equipe: sair com a vitória.

"Ontem conseguimos fazer um grande jogo. De alguma forma, pude entrar ali e ajudar meus companheiros com um gol. Como eu brinco, não sou muito de fazer gols, então quando a gente faz, é uma felicidade enorme. Fiquei muito feliz por ter feito o gol, mas também pela nossa equipe ter feito um bom trabalho e termos conseguido nosso objetivo, que eram os três pontos", apontou o atleta.

Com o triunfo no último domingo, o Palmeiras alcançou a marca inédita de cinco vitórias consecutivas neste 2024. Já a série invicta do time alviverde chegou a oito jogos. Em meio à boa fase, o clima fica mais leve e tudo parece dar certo.

Desde 2017 no Palmeiras, Mayke já está perfeitamente acostumado ao ambiente e sempre faz questão de deixar claro o seu amor pelo Alviverde. O lateral direito agradeceu o carinho recebido de todos dentro do clube e se declarou ao Palestra Itália.

"Fico muito feliz. Agradeço a todos que gostam de mim. Sempre falo para minha esposa e filhos que o Palmeiras é minha segunda família. Saio de casa, fico mais aqui do que lá. Então procuro chegar aqui, estar sempre feliz, não trazer as dificuldades que tenho lá fora aqui para dentro. É muito importante estarmos feliz no local em que trabalhos e comigo não é diferente. Procuro tratar todos bem para eles tambem me retribuírem esse carinho. É recíproco. Tenho um carinho enorme por todos", afirmou o jogador.

Mayke sempre esteve presente em momentos delicados de seus companheiros de equipe, como Dudu e Bruno Rodrigues e se colocou à disposição do clube, valorizando tudo que o Verdão já fez por ele.

"Como falo para os meus amigos, podem contar sempre comigo que estarei ali, nos melhores e nos piores momentos. Faço isso de coração. Sou um cara que vem de uma família muito humilde, e minha mãe me deu muita educação, sempre ser grato a todos que me ajudam. Vou ser sempre grato ao Palmeiras, a todos do clube por tudo que fazem por mim. É seguir por esse caminho que tenho certeza que estou no caminho certo", concluiu o lateral.

Com Mayke à disposição, o Palmeiras retorna aos gramados nesta quarta-feira para enfrentar o Fortaleza. A bola rola às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pela 12ª rodada da Série A.

Esporte