Topo
Esporte

Lanterna Fluminense chega a oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro

24/06/2024 16h00

O momento do Fluminense não é nada bom e a derrota sofrida para o Flamengo por 1 a 0 neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, aumentou ainda mais a crise no clube. Com o resultado, o Tricolor Carioca ocupa a lanterna da competição e está há oito jogos sem vencer na liga nacional.

A má fase do Flu no campeonato resultou, nesta segunda-feira, na demissão do Técnico Fernando Diniz. O treinador não aguentou a crise e não comandará mais a equipe carioca.

Em 11 partidas disputadas no Brasileirão, a equipe comandada por Diniz ganhou apenas uma, empatou três e perdeu sete, resultando em 18,2% de aproveitamento, segundo dados do Sofascore. O último e único triunfo foi contra o Vasco por 2 a 1 em abril.

Tanto a parte ofensiva quanto defensiva não estão funcionando neste início de competição. No ataque, foram apenas dez gols marcados, menos que um por jogo. Enquanto na defesa, a equipe sofreu 19 tentos e tomou gol em todos os confrontos.

Além disso, é o time que mais cedeu grandes chances para os adversários (39) e já sofreu 179 finalizações ao todo, média de 16,3 por jogo.

Buscando se reencontrar com a vitória, o Fluminense entra em campo nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Vitória, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Esporte