Topo
Esporte

Novo reforço do Cruzeiro revela o que aprendeu com Cristiano Ronaldo na Juventus

Kaio Jorge em sua apresentação no Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Kaio Jorge em sua apresentação no Cruzeiro Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

24/06/2024 16h22

O atacante Kaio Jorge foi apresentado nesta segunda-feira como reforço do Cruzeiro, na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. O jogador veio da Juventus, da Itália, onde tinha contrato até 2026, e assinou um vínculo de cinco anos com os mineiros.

O jogador formado nas categorias de base do Santos avaliou o tempo na Itália como muito proveitoso para sua carreira, principalmente pela oportunidade de jogar com o craque português Cristiano Ronaldo.

"Tive uma experiência muito boa. Amadureci bastante. O Cristiano Ronaldo é um cara fantástico, que me ensinou bastante. Assim que cheguei, ele me acolheu bastante. O Chiellini, o Dybala. No dia a dia, peguei coisas boas, de posicionamento e vida extracampo. Um cara que me ajudou bastante", declarou Kaio Jorge.

Kaio também falou sobre a chegada ao Cruzeiro, destacando o projeto oferecido pelo clube mineiro.

"Muito feliz de estar no Cruzeiro. Tinha propostas de clubes europeus ainda. Mas, assim que o Mattos conversou comigo, mudei meus pensamentos e vi que o Cruzeiro iria brigar por grandes coisas, e isso mexeu comigo para voltar ao Brasil", disse o atleta de 22 anos.

O novo atacante do Cruzeiro chegou a um acordo com o companheiro Juan Dinenno para usar a camisa nove do clube. O argentino decidiu por usar a 19.

A Raposa volta a campo nesta quarta-feira, quando recebe o Athletico-PR, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 19 horas (de Brasília).

Esporte