Topo
Esporte

CBF divulga áudio do VAR em pênalti para o Flamengo: 'calçou o adversário'

do UOL

Do UOL, em São Paulo

24/06/2024 09h12

A CBF divulgou na noite do último domingo (23) o áudio do VAR no pênalti de Calegari, do Fluminense, em Bruno Henrique, do Flamengo, em clássico válido pelo Brasileirão. Pedro converteu a penalidade e sacramentou a vitória rubro-negra.

O que aconteceu

Rafael Klein apontou o pênalti no campo, e o VAR confirmou. O lance aconteceu no fim do segundo tempo, com a partida empatada em 0 a 0.

Responsável pelo VAR, Rodrigo Guarizo afirmou que Calegari "calçou" Bruno Henrique após uma disputa normal na entrada na área. O árbitro de vídeo, então, confirmou a penalidade para o líder do Brasileirão.

Quando ele perde o tempo da bola, desequilibra, e a bola ia sobrar para o de vermelho com domínio, ok? Aí essa queda acaba calçando o adversário e causando a infração. O pênalti está confirmado. Rodrigo Guarizo, VAR

O VAR avaliou ainda uma possível falta de Bruno Henrique no início do lance: "Tem que ser uma [câmera] alta para ver se esse braço tem um impacto no jogador. Preciso ver se esse contato tem impacto ou não, porque é uma disputa. A bola quica e fica em disputa pelos dois, o branco tenta tomar a frente e desequilibra sozinho, não vejo esse braço com impacto, ok?", disse Guarizo.

A vitória manteve o Flamengo na liderança, e o Fluminense na lanterna do Brasileirão. O Rubro-Negro tem 24 pontos, enquanto o Tricolor soma apenas seis.

Esporte