Topo
Esporte

Fluminense anuncia a demissão do técnico Fernando Diniz

24/06/2024 14h09

O fim da linha chegou para Fernando Diniz no Fluminense. Após mais de dois anos no comando do clube carioca, o Tricolor anunciou o desligamento do técnico nesta segunda-feira. O treinador esteve à frente da equipe nos títulos inéditos da Copa Libertadores em 2023 e da Recopa Sul-Americana neste ano.

Diniz não resistiu aos resultados recentes do Fluminense no Campeonato Brasileiro. O time das Laranjeiras venceu apenas um dos 11 jogos que disputou na competição nacional. Além disso, são três empates e sete derrotas. Como consequência, o Tricolor amarga a lanterna do torneio, com seis pontos.

Em nota, o Fluminense agradeceu o treinador pelos serviços prestados e reforçou que a equipe precisa de todo o apoio do torcedor neste momento complicado do clube no Campeonato Brasileiro.

Esta foi a segunda vez de Diniz à frente do Fluminense. A primeira passagem do técnico aconteceu entre janeiro e agosto de 2019. Somando os dois períodos, o treinador comandou o Tricolor em 186 jogos. Além da Libertadores e da Recopa, o comandante conquistou o Campeonato Carioca em 2023.

Veja a nota divulgada pelo Fluminense nesta segunda-feira:

"O técnico Fernando Diniz deixou o comando do Fluminense FC nesta segunda-feira.

Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão humanística que no todo trazem enorme contribuição a este esporte.

O Fluminense, em nome de seu presidente, sua diretoria e seus funcionários, agradece a Diniz e deseja muito sucesso em sua carreira, sempre.

O auxiliar-técnico permanente Marcão estará à frente da equipe no jogo desta quinta-feira, contra o Vitória, no Maracanã.

O Fluminense precisa de todo apoio do torcedor. Este é um momento que pede união de todos em torno do objetivo maior de retomarmos o caminho das vitórias"

Esporte