Topo
Esporte

Cria da Academia e hoje no Catar, atacante Giovani marca presença em treino do Palmeiras

24/06/2024 19h28

Na manhã desta segunda-feira, o elenco do Palmeiras se reapresentou e iniciou a preparação para o embate diante do Fortaleza, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas a sessão de treinamentos alviverde contou com uma visita especial.

Revelado nas categorias de base do Verdão e hoje Al-Sadd, do Catar, o atacante Giovani marcou presença nos trabalhos do Palmeiras desta segunda-feira na Academia de Futebol.

Em visita ao centro de treinamento palmeirense, Giovani teve a oportunidade de reencontrar alguns ex-companheiros de equipe e conversou, principalmente, com a comissão e com o técnico Abel Ferreira. Foi sob o comando do português que o jogador foi promovido ao profissional em 2021.

O centroavante esteve no Palmeiras desde o sub-11 e foi conquistando seu espaço aos poucos nas demais categorias, ganhando destaque, até que Abel Ferreira decidiu chamá-lo para integrar o elenco profissional três anos atrás.

Sua última temporada com o Verdão foi em 2023, quando atuou em 15 jogos, marcou um gol e distribuiu duas assistências. No total, Giovani entrou em campo em somente 25 partidas com o time profissional do Alviverde.

No meio do ano passado, o atleta de 20 anos foi contratado pelo Al-Sadd e assinou com o clube do Catar por cinco anos. O jogador foi vendido pelo Palestra Itália por 9 milhões de euros (R$ 47 milhões na cotação da época).

Contudo, o cria da Academia ainda não teve oportunidade de fazer sua estreia com o time do Oriente Médio. Ele sofreu uma grave lesão no joelho em um amistoso de pré-temporada, o que o obrigou a ficar longe dos gramados durante toda a temporada.

Esporte