Topo
Esporte

Com duas assistências de James, Colômbia supera Paraguai na estreia da Copa América

24/06/2024 20h56

Nesta segunda-feira, pela primeira rodada do Grupo A da Copa América, a Colômbia duelou diante do Paraguai no NRG Stadium e venceu por 2 a 1. Os gols da vitória foram marcados por Daniel Muñoz e Jefferson Lerma, enquanto Julio Enciso diminuiu.

Com o resultado positivo, a seleção comandada por Nestor Lorenzo, que não perde desde fevereiro de 2022 (19 vitórias e cinco empates), somou os primeiros três pontos e assumiu a liderança do grupo. Vale destacar a atuação de James Rodríguez, dono de duas assistências. Porém, o Brasil ainda poderá ultrapassar os colombianos nesta noite. A pentacampeã entra em campo contra a Costa Rica, também pela primeira rodada. Do outro lado, o Paraguai ficou estacionado na última colocação, sem ponto conquistado.

A Colômbia retorna aos gramados nesta sexta-feira, contra a Costa Rica, pela segunda rodada da Copa América. A bola rola às 19h (de Brasília), no University of Phoenix Stadium. No mesmo dia, o Paraguai enfrenta o Brasil. Desta vez às 22h (de Brasília), no Allegiant Stadium.

O jogo

Logo aos cinco minutos, o colombiano Richard Ríos carregou e arriscou do meio da rua, mas a bola passou raspando a trave esquerda do golo defendido por Rodrigo Mario.

Aos 17, o Paraguai respondeu com a cobrança de falta de Julio Enciso. O atleta bateu no canto direito esquerdo da meta, mas Camilo Vargas voou para fazer a defesa.

Até que aos 32, James Rodríguez dominou na esquerda do ataque e cruzou na cabeça de Daniel Muñoz, que completou sem preocupações para o fundo das redes.

Dez minutos depois, Jefferson Lerma ampliou. Depois de ótima cobrança de falta de James, o jogador, também de cabeça, desviou para vencer o arqueiro Rodrigo Mario.

Já aos 14 da etapa final, Luis Díaz quase marcou o terceiro para os colombianos. O camisa 7 desperdiçou o rebote, mandando a bola por cima do travessão.

Após a ótima chance jogada fora, o Paraguai diminuiu. Sosa fez boa jogada e cruzou para o garoto Julio Enciso, de 20 anos, que emendou no canto direito de Camilo Vargas.

Aos 29, James saiu cara a cara com o goleiro, mas optou pelo passe para o meio da área. Assim, o defensor afastou para escanteio.

No minuto seguinte, Luis Díaz dominou dentro da área, tirou do zagueiro e finalizou desequilibrado, mandando para fora da meta. Deste modo, o placar se manteve até o apito final.

Esporte