Topo
Esporte

Chance de rebaixamento do Fluminense no Brasileirão sobe para quase 70%

24/06/2024 10h01

Após a derrota no clássico contra o Flamengo, por 1 a 0, no último domingo, o Fluminense segue na lanterna do Campeonato Brasileiro. De acordo com o departamento do matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o clube tem 67,9% de chances de ser rebaixado.

De pênalti, Pedro marcou o gol da vitória do Flamengo já na reta final da partida e impôs a sétima derrota do Fluminense dentro do Campeonato, mantendo a equipe na última posição na tabela.

O Tricolor começou a 11ª rodada do Brasileirão com 60% de chance de cair para a Série B e, depois dos jogos do final de semana, viu o número aumentar para 67,9%.

A equipe de Fernando Diniz somou apenas seis pontos em 11 partidas e vem de quatro derrotas consecutivas. A única vitória do Fluminense no Brasileirão foi na terceira rodada, diante do Vasco, no dia 20 de abril.

Ainda de acordo com a pesquisa da UFMG, Corinthians (51,4%), Grêmio (50,2%), e Atlético-GO (44,9%) são as outras equipes com mais chances de rebaixamento.

O Fluminense volta a campo nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), quando recebe o Vitória, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe baiana tem nove pontos conquistados e ocupa a 17ª posição.

Esporte