Topo
Esporte

Seleção Brasileira de Ginástica Artística convoca atletas para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris

23/06/2024 17h20

A CBG convocou a relação de atletas para competir nos Jogos Olímpicos de Paris, que têm início no dia 27 de julho. A comissão técnica definiu os ginastas convocados visando os parâmetros estabelecidos ao longo dos últimos ciclos olímpicos. Dentre eles, o desempenho dos atletas nas competições internacionais e nacionais, a análise do potencial de obtenção de resultados expressivos nos Jogos Olímpicos, a consistência em competições e controles técnicos e a condição geral individual.

A equipe feminina conta com sete atletas, cinco titulares e duas reservas. Dentre as titulares, estão Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Julia Soares, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade. Andreza de Lima e Carolyne Pedro acompanharão a equipe no tempo de preparação como suplentes.

A convocatória masculina tem quatro ginastas, dois titulares e dois reservas. Os dois principais, Arthur Nory e Diogo Soares, juntamente do reserva Caio Souza, treinarão como preparação na França. Yuri Guimarães permanecerá em treinamento no Brasil e só integrará a delegação no país europeu se necessário.

Confira a relação completa de atletas e treinadores:

Ginástica Artística Feminina (GAF)

Titulares:

Flavia Saraiva - CRF/RJ

Jade Barbosa - CRF/RJ

Julia Soares - CEGIN/PR

Lorrane Oliveira - CRF/RJ

Rebeca Andrade - CRF/RJ

Reservas:

Andreza Heloísa Lima - GNU/RS

Carolyne Pedro - CEGIN/PR

Treinadores:

Francisco Porath

Iryna Ilyashenko

Ginástica Artística Masculina (GAM)

Atletas Titulares:

Arthur Nory - ECP/SP

Diogo Soares - CRF/RJ

Reservas:

Caio Souza - MTC/MG

Yuri Guimarães - AGITH/SP

Treinadores:

Cristiano Albino

Daniel Biscalchin.

Esporte