Topo
Esporte

Veiga completa 300 jogos pelo Palmeiras e ganha declaração de Estêvão

23/06/2024 20h44

O Palmeiras venceu o Juventude por 3 a 1 no Allianz Parque, em duelo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (23). Flaco López, Estêvão e Mayke anotaram para os mandantes, enquanto Erick Farias fez para os visitantes. A partida foi especial para Raphael Veiga, que completou 300 jogos com a camisa do Verdão.

"Fico feliz por completar essa marca. Nunca imaginei viver tudo isso. Fico muito feliz por estar ajudando o Palmeiras, fazendo o que gosto em um time que amo. Nunca sabemos quando vai ser a vitória e o gol do título. Então todo jogo tem que ser uma final para conseguir continuar triunfando e conseguir ganhar no final", disse ao Premiere.

Estêvão, autor do segundo gol do Verdão, falou sobre a parceria com Veiga e disse se inspirar no jogador desde as categorias de base.

"É um cara que eu me espelho bastante, é uma referência desde a base. Sempre falo para ele que é uma honra jogar ao lado dele. É um cara que é uma referência. Hoje ele me dá assistência e jogar junto com ele, fico muito feliz", disse a joia palmeirense.

Um dos experientes do elenco, Veiga falou também sobre a oportunidade de "aconselhar" os mais jovens.

"Os meninos daqui sempre ouviram muito. O Estêvão também. A gente tenta passar um pouco do que a gente viveu para eles não cometerem os mesmos erros ou talvez para encurtar algumas situações na carreira deles que talvez atrás tive que tomar decisões e errei. Sempre fazer com que eles mantenham o pé no chão e para jogar no Palmeiras tem que ter responsabilidade. E eles não precisam receber elogios sempre e quando receberem criticas não se abalar e ser a melhor versão deles", seguiu.

Com esse resultado, o Palmeiras assumiu a vice-liderança do Brasileirão, com 23 pontos conquistados. Agora, fica atrás apenas do Flamengo, que bateu o Fluminense, por 1 a 0, nesta rodada, e garantiu a ponta da tabela, com 24 pontos.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira para duelo da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), às 21h30 (de Brasília).

Esporte