Topo
Esporte

Dudu supera polêmica, volta a jogar pelo Palmeiras depois de dez meses e recebe apoio da torcida

23/06/2024 23h01

O atacante Dudu retornou aos gramados em jogos oficiais do Palmeiras na noite deste domingo na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, no Allianz Parque. Flaco López, Estêvão e Mayke anotaram os gols palmeirenses no duelo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dudu entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo na vaga de Flaco López. Antes de ser acionado no banco por Abel Ferreira, o camisa 7 ouviu os gritos de "Dudu, guerreiro" ecoando no Allianz Parque, que recebeu mais de 38 mil pessoas. Ao se posicionar na beira do gramado, foi ovacionado pela torcida do Verdão.

Dudu voltou a ser relacionado para um jogo do Palmeiras no último dia 13 de junho, quando o Alviverde bateu o Vasco, por 2 a 0. Nessa ocasião, porém, Dudu permaneceu apenas no banco de reservas. Dias depois disso, o atacante se viu no meio de uma polêmica: sua quase saída para o Cruzeiro.

O time mineiro havia anunciado um acordo para contar com o atleta de 32 anos nesta temporada. Contudo, apesar disso, o atleta não rumou a Minas Gerais depois de dias bem movimentados. No dia do anúncio, membros da Mancha Verde, principal organizada do Palmeiras, foram à casa de Dudu e pediram explicações sobre a decisão. Mesmo após a presidente Leila Pereira dar como certa a venda de Dudu ao time mineiro, o camisa 7, que ainda não havia assinado os papéis, resolveu permanecer no Palmeiras.

Nesse período que esteve longe dos gramados, Dudu estava se recuperando de grave lesão no joelho direito. Até então, ele tinha feito seu último jogo em 27 de agosto de 2023, no Allianz Parque, contra o Vasco. Nessa ocasião, ele sofreu lesão no menisco e rompeu o ligamento do joelho direito e precisou passar por cirurgia.

O técnico Abel Ferreira conta com o camisa 7 para a sequência da temporada e tem um plano para dar ritmo de jogo ao atacante. Com Dudu à disposição, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (de Brasília).

Esporte