Topo
Esporte

Dudu se manifesta após retorno aos gramados e se declara à torcida do Palmeiras: "Contem comigo"

23/06/2024 23h36

O atacante Dudu viveu uma noite importante na vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Juventude, no Allianz Parque. O camisa 7 entrou em campo pela primeira vez desde a lesão sofrida no final de agosto. Depois do jogo, o atleta se manifestou nas redes sociais com um vídeo, agradeceu o apoio de companheiros durante a recuperação e se declarou à torcida do Verdão.

"Passando, primeiramente para agradecer vocês pelo carinho, pelo amor, pelo respeito que vocês demonstraram por mim hoje. Foram dez meses sem jogar futebol. Isso para um jogador é muito difícil e eu pude voltar a jogar hoje e ver o quanto vocês tem respeito, carinho e amor por mim. Fico até um pouco sem palavras para agradecer esse carinho que vocês demonstraram por mim. Acho que tenho só que fazer aquilo que sempre fiz, que é entrar dentro de campo, dar meu melhor, procurar fazer vocês voltarem felizes para casa", disse.

Essa foi também a primeira manifestação do jogador desde a polêmica que se envolveu em sua quase saída para o Cruzeiro, nas últimas semanas. Contudo, Dudu não mencionou o assunto.

"Fico muito honrado, muito feliz em estar vestindo a camisa do Palmeiras e estar representando esse clube que eu tenho amor, carinho e respeito desde 2015, quando coloquei pela primeira vez essa camisa. Me tornei um palmeirense, um cara que defende e respeita esse clube. Meus filhos jogam no Palmeiras, fico feliz e muito honrado por isso. Obrigado, não tenho palavras para agradecer, seguiu.

Dudu havia entrado em campo pela última vez no dia 27 de agosto de 2023, quando sofreu a grave lesão no joelho que o tirou do gramado por esse longo período. Ele esteve à disposição de Abel Ferreira contra o Vasco e contra o Bragantino, mas só ganhou chance contra o Juventude. O camisa 7 entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo e recebeu o apoio da torcida palmeirense.

Veja mais: Dudu supera polêmica, volta a jogar pelo Palmeiras depois de dez meses e recebe apoio da torcida


"Temos coisas grandes para disputar e contamos sempre com a torcida, com o carinho de vocês. Vamos todos juntos que conseguiremos conquistas coisas grandes esse ano. Podem contar sempre comigo dentro de campo, vou lutar para defender essa camisa como sempre fiz, com muito respeito e carinho. Obrigado por tudo. Contem comigo para tudo, vou estar sempre dentro de campo respeitando, honrando e dando meu melhor pelo Palmeiras", continuou.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 12ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 21h30 (de Brasília).

Veja toda a manifestação de Dudu

"Passando, primeiramente para agradecer vocês pelo carinho, pelo amor, pelo respeito que vocês demonstraram por mim hoje. Foram dez meses sem jogar futebol. Isso para um jogador é muito difícil e eu pude voltar a jogar hoje e ver o quanto vocês tem respeito, carinho e amor por mim. Fico até um pouco sem palavras para agradecer esse carinho que vocês demonstraram por mim. Acho que tenho só que fazer aquilo que sempre fiz, que é entrar dentro de campo, dar meu melhor, procurar fazer vocês voltarem felizes para casa.

Quero agradecer também aos médicos que fizeram a cirurgia no meu joelho, ao Departamento Médico do Palmeiras por todo carinho e todo cuidado que tiveram comigo durante esses meses que fiquei me recuperando. Estou muito feliz com esse meu retorno e pelo jogo de hoje. A gente sabe que ainda preciso ganhar mais ritmo e vou adquirir isso com o passar de jogos, com minutagem. Então, estou muito feliz. Só passei para fazer esse agradecimento do fundo do coração. Minha família estava no estádio, todos ficaram felizes, muito emocionados.

Fico muito honrado, muito feliz em estar vestindo a camisa do Palmeiras e estar representando esse clube que eu tenho amor, carinho e respeito desde 2015, quando coloquei pela primeira vez essa camisa. Me tornei um palmeirense, um cara que defende e respeita esse clube. Meus filhos jogam no Palmeiras, fico feliz e muito honrado por isso. Obrigado, não tenho palavras para agradecer. Quero agradecer aos meus companheiros que sempre me apoiaram, me deram carinho, me ajudaram nesses momentos difíceis de recuperação. Agora temos que olhar para frente porque temos ai um restante de ano importante.

Temos coisas grandes para disputar e contamos sempre com a torcida, com o carinho de vocês. Vamos todos juntos que conseguiremos conquistas coisas grandes esse ano. Podem contar sempre comigo dentro de campo, vou lutar para defender essa camisa como sempre fiz, com muito respeito e carinho. Obrigado por tudo. Contem comigo para tudo, vou estar sempre dentro de campo respeitando, honrando e dando meu melhor pelo Palmeiras"

Esporte