Topo
Esporte

Dudu se declara ao Palmeiras após voltar a jogar: 'Amor e respeito'

do UOL

Do UOL, em São Paulo

23/06/2024 23h54

O atacante Dudu se declarou ao Palmeiras depois de voltar a jogar pelo clube após quase 10 meses longe dos gramados. Ele entrou em campo durante o segundo tempo da vitória palmeirense sobre o Juventude por 3 a 1, neste domingo (23).

Fico muito honrado e feliz em estar vestindo a camisa do Palmeiras e representar este clube. Eu tenho amor, carinho e respeito desde 2015, quando coloquei pela primeira vez essa camisa. Eu me tornei um palmeirense e um cara que defende e respeita esse clube. Obrigado! Não tenho palavras para agradecer. Dudu, no Instagram

O que mais ele disse?

Mais declarações. "Podem sempre contar comigo dentro de campo. Sempre vou estar ali para defender essa camisa como sempre fiz e com muito respeito e carinho. Obrigado por tudo, pelo respeito com a minha família e comigo. Vou estar sempre dentro de campo, respeitando, honrando e dando o meu melhor pelo Palmeiras."

Agradecimentos. "Fico sem palavras para agradecer esse carinho que vocês têm por mim [...] Quero agradecer aos médicos que fizeram minha cirurgia no joelho, o departamento médico do Palmeiras pelo carinho e cuidado que sempre tiveram comigo durante esses meses em que fiquei me recuperando, o pessoal da fisioterapia. Estou feliz com esse retorno."

Volta gradual. "Sei que preciso ganhar mais ritmo e vou adquirir isso com o passar do jogos e minutagem, mas estou muito feliz."

Como foi a volta de Dudu

Dudu começou o jogo contra o Juventude no banco de reservas. O atacante foi acionado por Abel Ferreira aos 32 minutos da etapa final, quando entrou no lugar de Flaco López.

Dudu foi ovacionado pela torcida, que cantou o nome do jogador: "Dudu, guerreiro". O atacante também recebeu um abraço de Abel Ferreira antes de entrar em campo.

O camisa 7 se movimentou e teve chances de finalizar ao gol. Entretanto, acabou passando em branco no seu retorno aos gramados após quase 10 meses.

Este foi o terceiro jogo para o qual Dudu foi relacionado por Abel Ferreira após ser liberado. Ele foi reserva nos duelos contra Vasco e Red Bull Bragantino.

Dudu só ficou fora do banco em uma duelo. Contra o Atlético-MG, o camisa 7 não foi relacionado. Naquele mesmo dia, ele anunciou que permaneceria no Palmeiras mesmo após ter chegado a um acordo com o Cruzeiro.

Esporte