Topo
Esporte

Com gol de Paulinho, Atlético-MG busca empate em casa contra o Fortaleza pelo Brasileirão

23/06/2024 20h30

Neste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG empatou com o Fortaleza em 1 a 1. A partida, que aconteceu na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), contou com gols de Paulinho, para os mandantes, e Breno Lopes, para os visitantes.

Agora, há três jogos sem vencer, o Atlético-MG fica na décima posição e soma 14 pontos. Já o Fortaleza, diante do empate, sobe para a 11ª colocação e tem as mesas 14 unidades do Galo, porém, por ter saldo negativo de três gols fica uma posição atrás.

Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Atlético-MG visita o Internacional, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC). O Fortaleza, por sua vez, no mesmo dia e horário, enfrenta o Palmeiras, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).


Aos 22 minutos do primeiro tempo, o Galo, de Gabriel Milito, teve que promover duas mudanças por questão física. Com dores, Maurício Lemos foi substituído por Rômulo. Saindo de carrinho médico, Saravia deixou o gramado para entrada de Alisson Santana.

O Fortaleza inaugurou o marcador aos 25 minutos da etapa inicial. Após contra-ataque bem armado, Pochettino passou para Breno Lopes, que, pela esquerda, no bico da grande área, limpou a marcação e finalizou no ângulo esquerdo de Everson.

O empate do Atlético-MG veio aos 12 minutos do segundo tempo. Palacios, que havia acabado de entrar, encontrou Paulinho dentro da grande área. O artilheiro do Galo na temporada dominou, girou e finalizou cruzado no canto inferior direito de João Ricardo. Antes de entrar, a bola beijou a trave.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1X1 FORTALEZA

Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)

Data: 23/06/2024, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

VAR: Daiane Muniz (SP)

Cartão amarelo: Igor Gomes, Bruno Fuchs e Rômulo (Atlético-MG); Pochettino e Emmanuel Martínez (Fortaleza)

Cartão vermelho:

Gol:

Atlético-MG: Paulinho, aos 12? do 2ºT

Fortaleza: Breno Lopes, aos 25? do 1ºT

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia (Alisson Santana/Palacios), Bruno Fuchs, Igor Rabello (Mariano) e Maurício Lemos (Rômulo); Scarpa, Battaglia, Zaracho (Pedrinho) e Igor Gomes, Paulinho e Cadu

Técnico: Gabriel Milito

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Britez, Titi e Felipe Jonathan (Bruno Pacheco); Hércules (Zé Welison), Pedro Augusto e Pochettino (Emmanuel Matínez); Yago Pikachu (Calebe/Pedro Rocha), Breno Lopes e Renato Kayser

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Esporte