Topo
Esporte

Com gol de Cacá nos acréscimos, Corinthians busca empate com Athletico-PR no Brasileiro

23/06/2024 17h57

O Corinthians empatou com o Athletico-PR por 1 a 1 na tarde deste domingo, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão ficou atrás do placar até os acréscimos, mas buscou o empate na Ligga Arena com o zagueiro Cacá

O Corinthians voltou a jogar mal, e pecou especialmente pelo primeiro tempo, quando sofreu gol do volante Christian. Na volta do intervalo, o Timão tentou correr atrás do prejuízo, e foi recompensado nos instantes finais, com o gol do Cacá, aproveitando cobrança de falta de Rodrigo Garro.

Com o empate em Curitiba, o Corinthians segue na 18ª posição do Brasileiro, com oito pontos conquistados. Já o Athletico-PR está na 5ª colocação, com 19 unidades.

O próximo jogo do Corinthians será contra o Cuiabá, na quarta-feira, na Neo Química Arena. Já o Athletico-PR terá pela frente o Cruzeiro, fora de casa, no mesmo dia. Ambos os duelos serão válidos pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado por uma superioridade do Athletico-PR, que teve mais posse de bola e fez o goleiro Matheus Donelli trabalhar. Quem assustou primeiro, porém, foi o Timão, aos 12 minutos, com finalização de Wesley que parou em defesa de Léo Linck. O Furacão respondeu aos 32, com finalização de Mastriani, de fora da área, para fora.

Logo em seguida Fernandinho quase foi às redes, mas seu chute acertou a rede do lado de fora. Aos 40, o volante ex-Manchester City assustou novamente, mas contou com defesa segura de Donelli.

Após tanto pressionar, o Athletico-PR chegou ao seu gol com o meia Christian, que recebeu cruzamento na medida de Lucas Esquivel e cabeceou sem chances para Matheus Donelli.

Segundo tempo

O Corinthians voltou melhor para o segundo tempo, com a entrada de Igor Coronado na vaga de Gustavo Mosquito. O Timão passou a ficar mais com a bola e rodar a área do Furacão. Quem assustou primeiro, no entanto, foi o Athletico-PR. Aos 12 minutos, Mastriani aproveitou a sobra de cobrança de falta de Fernandinho e, cara a cara com Matheus Donelli, parou no goleiro.

Aos 20 minutos, o Athletico assustou novamente, dessa vez com Cuello. O ponta finalizou de fora da área e acertou a trave superior da meta do Timão. Instantes depois, o atacante teve outra oportunidade de longa distância, mas parou em grande defesa de Matheus Donelli. O Corinthians respondeu aos 26, com chute de fora da área de Igor Coronado que passou por cima do gol adversário.

Com o passar do tempo, as equipes foram criando menos e o jogo foi se desenhando de forma favorável ao Athletico. No entanto, nos minutos finais, o Corinthians chegou ao empate com o zagueiro Cacá. O beque aproveitou o rebote da cobrança de falta de Garro, que acertou a trave, e cabeceou para o fundo do gol.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)

Data: 23 de junho de 2024 (domingo)

Horário: 16h00 (de Brasília)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG-Fifa) e Celso Luiz da Silva (MG)

VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Público: 34.682 torcedores

Cartões amarelos: Pedro Raul (Corinthians); Fernandinho e Di Yorio (Athletico-PR)

Gols: Christian, aos 45 do 1ºT (Athletico-PR); Cacá, aos 46 do 2ºT (Corinthians)

ATHLETICO-PR: Léo Linck; Madson, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Fernandinho, Erick (Gabriel) e Christian (Di Yorio); Tomas Cuello (Zé Vitor), Nikão (Julimar) e Gonzalo Mastriani (Bruno Zapelli)

Técnico: Cuca

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Léo Mana (Matheuzinho), Cacá, Caetano e Hugo (Matheus Araújo); Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Gustavo Mosquito (Igor Coronado), Wesley (Kayke) e Pedro Raul (Arthur Sousa).

Técnico: António Oliveira

Esporte