Topo
Esporte

Bruno Guimarães se mostra ansioso para estrear com o Brasil na Copa América

23/06/2024 13h57

O Brasil estreia na Copa América contra a Costa Rica nesta segunda-feira, às 22h (de Brasília), no SoFi Stadium, em Los Angeles. Bruno Guimarães, meio-campista da Seleção e do Newcastle, não escondeu sua ansiedade para o confronto.

"Todo mundo já está ansioso para chegar logo na estreia. Estamos trabalhando bastante esses últimos dias. Estamos empenhados, felizes de estar representando a Seleção, esperamos dar o nosso melhor e sem dúvida conquistar o título", disse.

"Sendo bem sincero, a gente não vê a hora de começar a jogar. É o começo de trabalho de Dorival e deu bastante tempo de entrosar a equipe e fazer mais treinos de marcação, que precisávamos melhorar", acrescentou.

Bruno Guimarães também comentou o favoritismo da Seleção Brasileira na competição, ressaltando que existem outras equipes que podem dar trabalho.

"Acho que o Brasil é sempre favorito. Sabemos que tem outras grandes seleções, como a Argentina, o Uruguai. A Colômbia vem fazendo um grande trabalho também. Mas o Brasil onde entra tem que entrar para ganhar. A gente tem, do meu ponto de vista, um grande time. Esperamos colocar isso em prática e jogar o nosso melhor. Sabemos da diferença do campo, é um campo menor, é um jogo que vai ser mais brigado. Então temos que igualar na vontade para que o talento possa ser o diferencial", falou.

Recentemente vem sendo discutido entre os torcedores de que os jogadores brasileiros não têm mais o orgulho de vestir a camisa Amarelinha. No entanto, o meia do Newcastle contou que defender o Brasil é um "prazer".

"Acreditem na gente. Estar aqui é um orgulho, é um prazer. Queremos representar a nossa Seleção da melhor maneira, que continuem torcendo, assim quando eu era criança, adolescente, que sempre torci muito para a Seleção. Acreditem na gente. Vamos dar o nosso melhor, sem dúvida. E tentar trazer o título para o nosso país", contou.

Além da Costa Rica, o Brasil divide o Grupo D da competição continental com a Colômbia e o Paraguai. A equipe comandada por Dorival Júnior fará o último treinamento antes de estrear na Copa América neste domingo.

Esporte