Topo
Esporte

Artur Jorge reconhece jogo ruim do Botafogo contra o Criciúma

23/06/2024 12h09

O Botafogo perdeu para o Criciúma por 2 a 1, neste sábado, no Heriberto Hulse, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Artur Jorge reconheceu que o clube carioca não teve uma boa atuação.

"Nunca é fácil quando não se ganha. Neste momento, temos de assumir que não fomos suficientemente fortes para vencer esse desafio. Ficamos aquém das nossas próprias expectativas. É um resultado que nos penaliza porque não conseguimos os três pontos, mas estamos cientes de que há muito caminho pela frente e novas vitórias virão. Temos de trabalhar no sentido de conquistá-las o mais rapidamente possível", declarou o técnico português.

O Criciúma abriu o placar logo no começo do jogo, aos nove minutos. Na etapa final, aos nove minutos, Lucas Halter empatou. Contudo, o Fogão vacilou, Óscar Romero errou e o clube catarinense chegou à vitória.

"Tivemos uma primeira parte em que sofremos o primeiro gol no primeiro momento em que o adversário vai perto da nossa baliza. Ficamos em desvantagem e depois facilita quem está em vantagem para tentar defender o resultado e nos obriga a deixar criar mais espaços porque procuramos insistentemente chegar à igualdade, coisa que só aconteceu no segundo tempo. Mas que depois, em um momento de distração, num erro individual, permitimos, já perto do fim, que o rival se colocasse em vantagem", analisou Artur Jorge.

O Botafogo viu ruir a sequência de nove jogos de invencibilidade, somando todos os torneios, e desperdiçou uma chance de pressionar os rivais na briga pela liderança. O Fogão está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos.

O próximo compromisso do Botafogo pelo Brasileirão é contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 12ª rodada.

Esporte