Topo
Esporte

Alemanha marca no final, empata com a Suíça e termina primeira fase da Eurocopa como líder do Grupo A

23/06/2024 18h00

A Alemanha empatou em 1 a 1 com a Suíça neste domingo, em Frankfurt, pela última rodada da fase de grupos da Eurocopa. Fullkrug marcou o gol alemão, e Ndoye fez para os suíços.

Com o empate, a Alemanha, que já estava classificada às oitavas de final, terminou a primeira fase na liderança do Grupo A com sete pontos. A Suíça termina a fase de grupos na segunda posição da chave com cinco pontos.

Agora, ambas as seleções esperam por seus adversários nas oitavas de final. A Alemanha enfrenta a segunda colocada do Grupo C, que no momento é a Dinamarca. A Suíça encara a segunda colocada do Grupo B, que pode ser Itália, Albânia ou Croácia.

A Alemanha abriu o placar aos 17 minutos. Andrich arriscou de fora da área, e o goleiro Sommer, da Suíça, não conseguiu fazer a defesa. No entanto, após revisão no VAR, o árbitro assinalou falta de Musiala no início da jogada e anulou o gol alemão.

Com isso, a Suíça partiu para cima e, aos 28 minutos, inaugurou o marcador em Frankfurt. Ndoye aproveitou cruzamento e desviou a bola para o gol de Neuer, que nada pôde fazer. Dois minutos depois, o autor do gol arriscou chute que passou raspando a trave da meta alemã.

Aos 37 minutos, o zagueiro alemão Tah fez falta em Ndoye e recebeu amarelo. O cartão tirou o jogador das oitavas de final.

Precisando do resultado, a Alemanha iniciou o segundo tempo levando perigo. Aos cinco minutos, Musiala recebeu lindo passe de Wirtz e bateu de primeira. Sommer fez a defesa, e Gundogan, no rebote, bateu para fora.

Aos 24 minutos, a Alemanha desperdiçou sua melhor oportunidade no segundo tempo. Após linda jogada, Wirtz chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para Kimmich, que bateu, quase na pequena área, em cima da marcação suíça.

A Suíça chegou a balançar as redes pela segunda vez aos 38 minutos, com Vargas. Todavia, o atacante estava adiantado, e o gol foi devidamente anulado. Logo depois, os suíços voltaram a assustar com chute de Xhaka de fora da área defendido por Neuer.

Superior no segundo tempo, a Alemanha empatou o jogo na reta final. Aos 47 minutos, Raum cruzou a bola na área e encontrou Fullkrug, que subiu mais alto que a defesa suíça para testar e deixar tudo igual em Frankfurt.


No outro duelo do Grupo A, a Hungria venceu a Escócia por 1 a 0, com gol de Csoboth no último lance, em duelo que também ocorreu neste domingo, em Stuttgart. O resultado colocou os húngaros na terceira posição com três pontos. A Escócia encerrou sua participação na fase de grupos na lanterna da chave com apenas uma unidade somada.

O jogo ficou marcado por um forte choque entre o atacante húngaro Varga e o goleiro escocês Gunn. O jogador da Hungria levou a pior e foi substituído imediatamente.

Esporte