Topo
Esporte

Embalado no Brasileiro, Palmeiras atinge maior número de vitórias consecutivas na temporada

22/06/2024 06h00

O Palmeiras está embalado no Campeonato Brasileiro e venceu a quarta partida seguida na última quinta-feira ao bater o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no Allianz Parque. Essa é a maior sequências de triunfos da equipe comandada por Abel Ferreira nessa temporada.

Além da sequência vitoriosa, o Verdão também acumula sete jogos sem perder em um período de um pouco mais de um mês. Nesse recorte de tempo, o Alviverde tem cinco triunfos - contra Independiente del Valle (2 a 1), Criciúma (2 a 1), Vasco (2 a 0), Atlético-MG (4 a 0) e Red Bull Bragantino (2 a 1), e dois empates, contra San Lorenzo e Botafogo-SP, ambas por 0 a 0.

A última derrota do Palmeiras na temporada foi pela sexta rodada do Brasileirão, no dia 12 de maio, contra o Athletico-PR. Na ocasião, o time paranaense bateu o Alviverde por 2 a 0, com gols de Pablo e Gustavo Gómez (contra), na Arena Barueri.

Ao longo da temporada, o Verdão conseguiu em outras quatro oportunidades uma sequência de, no máximo, três vitórias. No total, o Palmeiras soma 35 jogos, 22 empates e três derrotas. Os reveses sofridos foram no primeiro jogo da final do Paulista, contra o Santos e dois no Brasileirão, contra Internacional e Athletico-PR.

O Palmeiras soma 20 pontos e ocupa a terceira posição, colocado nos primeiros colocados: empatado com o Botafogo e a um ponto de distância do líder Flamengo. Visando ampliar a sequência de vitórias, o Verdão entra em campo neste domingo, contra o Juventude. A bola rola às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

Esporte