Topo
Esporte

Veiga fala sobre climão entre Dudu e Leila no Palmeiras: 'Assunto delicado'

do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/06/2024 01h14

Raphael Veiga, autor de um dos gols da vitória do Palmeiras sobre o RB Bragantino, classificou a novela envolvendo o Alviverde, Dudu e o Cruzeiro como um assunto delicado.

O que ele disse

É um assunto delicado, difícil. Cada um tem uma forma de pensar, cada um tem um lado. O Dudu falou no post que ele fez sobre a proposta, sobre a decisão dele. A Leila também falou o que aconteceu. É difícil falar. Eles que estavam por dentro da situação, a gente tava por fora. O Dudu ficou, a gente tem que fazer de tudo para ele ficar bem, volta a jogar, voltar a performance e ele estar feliz. A gente sabe que de certa forma essa turbulência, esse foco que o Palmeiras virou nesses últimos dias daqui a alguns dias o Dudu vai voltar, vai fazer gol, vai ganhar e tudo isso vai se esquecer. Raphael Veiga após a partida contra o RB Bragantino.

No final de semana, o Palmeiras virou o foco das notícias após o Cruzeiro anunciar a contratação de Dudu nas redes sociais. O Alviverde afirmou que Dudu pediu para ser negociado, e o clube aceitou uma proposta da Raposa.

Dudu se arrependeu da decisão e na segunda-feira (17), anunciou que não deixaria o Palmeiras. O jogador disse que viveu dias "angustiantes" e admitiu que ficou "balançado" com a proposta do Cruzeiro, que ofereceu um contrato de quatro anos e salário superior ao que recebe atualmente.

Antes disso, a presidente Leila Pereira deu uma entrevista duríssima contra o jogador e falou em "fim de ciclo" para o camisa 7. A mandatária esperava que Dudu cumprisse com sua palavra inicial, mas ele não topou a transferência.

Os jogadores do Palmeiras acolheram bem Dudu após o episódio, mas a diretoria segue insatisfeita. Hoje, o posicionamento do Palmeiras é claro: vai honrar o compromisso que tem com o jogador até o final de 2025, mas não vai renovar o vínculo do atleta de 32 anos.

O vínculo pode ser renovado de forma automática até o fim de 2026 se ele jogar metade das partidas em sua última temporada.

Esporte