Topo
Esporte

São Paulo quer usar bom retrospecto contra o Vasco por retomada no Brasileirão

O São Paulo não vence há três rodadas - Rubens Chiri/Saopaulofc.net
O São Paulo não vence há três rodadas Imagem: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

21/06/2024 06h00

O São Paulo visita o Vasco neste sábado (22), às 21h (de Brasília), em São Januário, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o Tricolor busca manter o bom retrospecto recente em jogos contra o Cruzmaltino, especialmente porque o time de Zubeldía não vence no Brasileirão há três rodadas.

A equipe do Morumbi não sabe o que é perder para o Vasco há quatro anos. Em 2020, os paulistas perderam para os cariocas por 2 a 1, em São Januário, pelo Brasileirão.

Depois disso, as equipes voltaram a se encontrar cinco vezes, e o São Paulo não perdeu nenhum jogo. Foram três vitórias do Tricolor e dois empates.

Neste período, há também uma classificação do São Paulo em cima do Vasco nas oitavas de final da Copa do Brasil, em 2021. O Tricolor venceu o jogo de ida no Morumbis, por 2 a 0, e voltou a ganhar em São Januário, por 2 a 1.

O último triunfo do São Paulo sobre o Vasco veio na última temporada, ainda no primeiro turno do Brasileirão. No Morumbis, o Tricolor Paulista venceu o Cruzmaltino por 4 a 2, com gols de Calleri, Nestor, Beraldo e Juan.

Na última vez que se encontraram, as equipes empataram sem gols, em São Januário, no returno do Brasileiro.

O jogo deste sábado será o 100º entre as equipes na história. Ao todo, são 36 vitórias do São Paulo, 35 do Vasco e 28 empates.

Esporte