Topo
Esporte

Gabriel Menino cita conversa com Abel para atuar em nova função e revela como se preparou para jogo

21/06/2024 17h30

A vitória do Palmeiras sobre o Red Bull Bragantino na última quinta-feira teve uma surpresa na escalação inicial: a titularidade de Gabriel Menino, que assumiu uma função mais avançada. No Allianz Parque, Raphael Veiga e Rony fizeram para o Verdão no duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Menino, formado na base do Palmeiras, revelou que teve uma conversa com Abel Ferreira logo após ter conhecimento da lesão na coxa de Lázaro, que o tirou de combate. O treinador, então, sugeriu que o meio-campista assistisse aos vídeos de lances do companheiro para se preparar.

"No dia seguinte que o Lázaro se machucou, a gente treinou de manhã e o Abel me chamou, falou que ia precisar de mim ali naquela posição, porque ele queria alguém que chegasse na área e eu sou um desses caras que ele conta aqui no grupo para isso. Ele conversou bastante comigo, pediu pra eu ver até uns vídeos do Lázaro, que é da mesma função que eu joguei ontem. E eu fiz isso, vi também vários outros vídeos de outros jogadores, para que eu pudesse dar o meu melhor e, graças a Deus, deu tudo certo. Ajudei o meu time a sair com a vitória e deixei o meu melhor dentro de campo", disse o camisa 25.

"Confesso que eu fiquei com um pouquinho de medo. É uma posição que eu nunca tinha feito aqui no Palmeiras, mas já tinha feito algumas vezes na base. E eu gosto muito porque eu fico bastante solto, nas costas do volante, tenho liberdade tanto para atacar quanto para defender. Então fica mais fácil, já estou acostumado a fazer isso. Foi um jogo que, graças a Deus, deu tudo certo e vou procurar evoluir para que a cada dia mais possa ter várias posições que eu esteja adaptado a fazer", seguiu.

Outras opções para o setor seriam Caio Paulista, que atua tanto como lateral esquerdo quanto ala pelo mesmo lado, e Dudu, que está retornando de lesão, e, recentemente se envolveu em um imbróglio por negociação com o Cruzeiro. Ambos, porém, permaneceram no banco de reservas.

Nesta temporada, Gabriel Menino disputou 27 jogos, sendo oito deles como titular. Além disso, ele tem um gol marcado. À disposição de Abel, Menino se prepara junto com o elenco do Palmeiras para o duelo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Juventude, que acontece neste domingo. A bola rola às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

Esporte