Topo
Esporte

Endrick quebra protocolo e abraça repórter antes de entrevista na seleção

do UOL

Do UOL, em Los Angeles (EUA)

21/06/2024 19h58

O atacante Endrick desceu do palco montado para a entrevista coletiva para abraçar o jornalista Osires Batista, de 79 anos, um dos mais antigos na cobertura da seleção brasileira.

O que aconteceu

Endrick se lembrou de uma pergunta do jornalista que veio junto com um conselho. O episódio se deu na primeira entrevista coletiva do centroavante na seleção, há sete meses.

"Sinto muito orgulho de participar dessa entrevista. Acompanho desde 1970, vi o Pelé nascer em termos de futebol, e vejo você como exemplo de ídolo para o futebol mundial. A pergunta que trago no meu coração é: você se prepara suficientemente para evitar os falsos assédios, as mulheres bonitas, os falsos amigos e a imprensa que normalmente prejudica todo mundo? Como se preparar para isso?", foi a pergunta.

Endrick já estava sentado e a postos para a coletiva quando reconheceu Osires e desceu para abraçá-lo e agradecer-lhe pelo conselho. Depois, retornou ao seu lugar para que a entrevista tivesse início.

Em sua pergunta, Osires agradeceu ao jovem pelo gesto e não escondeu que se emocionou.

"Eu não esperava isso, significou muito e me emociona. Fui dar entrevista agora para uma colega e chorei quando fui contar", disse Osires ao UOL.

O repórter é conhecido por iniciar suas perguntas nas coletivas com o bordão "o Paraná te abraça".

Esporte