Topo
Esporte

'David Luiz entrou na fonte da juventude? Joga uma barbaridade', elogia RMP

do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/06/2024 19h43

O Fim de Papo analisou como chegam Fluminense e Flamengo para o clássico que será disputado no próximo domingo (23) pelo Campeonato Brasileiro.

Para o colunista Renato Mauricio Prado, um resultado negativo para o time das Laranjeiras poderá significar a demissão de Fernando Diniz. Ao falar da boa fase do rubro-negro, que venceu o Bahia e voltou à liderança na quinta-feira (20), RMP destacou o zagueiro David Luiz.

Se o Flamengo ganhar [o clássico], o que teoricamente é o resultado normal, eu acho que o Diniz encaminha-se rapidamente para aquela prancha dos navios dos piratas. O que mais me assusta é que parece que ele não tá vendo isso, não quer admitir. As entrevistas do Diniz são monocórdicas. Embora ele se expresse bem, mas sempre diz a mesma coisa: que o Fluminense tá jogando bem, que pode ter perdido por um erro ou uma falha, mas que sabe o que fazer em campo e tem que continuar assim. A torcida não concorda mais com isso.

Já para o Flamengo, o Fla x Flu pode ser para manter a liderança, se vencer, e o encaminhamento muito melhor do que eu esperava dessa famosa travessia do deserto. Afinal são 10 jogos nessa primeira fase, mas já fez 3 jogos e somou 7 pontos de 9 possíveis. É um resultado excelente. Esses pontos conquistados com emoção, no último minuto, aquela coisa que faz a torcida esquecer tudo o que aconteceu no jogo e ir para casa levitando de felicidade.

Nos dois últimos jogos o Flamengo, em dois gols de cabeça, conseguiu fazer isso com Evertton Araújo e com David Luiz, que diga-se de passagem, está jogando uma barbaridade. Parece que ele encontrou a fonte da juventude. O que aconteceu? David Luiz está jogando muito, é titular. Agora vai voltar o Fabricio Bruno e quem vai sair do time é o Leo Pereira. David Luiz virou um símbolo dentro de campo, e fora também. Eu soube que ele é o grande conselheiro do Lorran. Já foi do Rodinei, do Everton Cebolinha, agora mostra o caminho das pedras para o menino. Eu diria que nesse momento, embora o Gérson seja o grande jogador dessa travessia, o David Luiz é o grande líder. RMP, ao Fim de Papo

Esporte