Topo
Esporte

Corinthians pensa em contratar treinador antes de demitir António Oliveira

do UOL

Colaboração para o UOL, em Aracaju

21/06/2024 15h43

O Corinthians já procura no mercado da bola um substituto para António Oliveira, revelou o colunista Samir Carvalho, no De Primeira.

Segundo Samir, António Oliveira só não caiu ontem porque a diretoria não conseguiu acertar com um novo técnico. O colunista do UOL contou que até o treinador do sub-17 foi cogitado para comandar o time na próxima rodada do Brasileirão, fora de casa, contra o Athletico, que pode ser o último jogo do português no cargo.

O António Oliveira não agrada a diretoria. Eles se reuniram ontem para tomar a decisão, só que antes da reunião, que foi à tarde, para avaliar a situação do Antônio Oliveira, o Corinthians passou a manhã toda fazendo contatos com técnicos. Então, o Corinthians já está em busca de um treinador no mercado da bola. O que pesou pro António Oliveira não ter sido demitido ontem foi o fato de o Corinthians não ter avançado e encaminhado nenhuma contratação com nenhum treinador, porque se tivesse, ele teria sido demitido ontem, mas não teria quem colocar no banco domingo contra o Athletico-PR.

O Corinthians demitiu ontem o Danilo, técnico do sub-20, que normalmente é quem comanda o time quando o Corinthians passa por essa transição de treinadores. Chegaram a cogitar o técnico do sub-17, de quem eles gostam muito, mas entenderam que as críticas iam ser fortes à falta de planejamento. Não tiveram coragem de colocar o técnico do sub-17 e decidiram manter o António Oliveira até o jogo contra o Athletico-PR. Samir Carvalho

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:

Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)

Confira os horários das lives do UOL Esporte

09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.

Assista ao De Primeira na íntegra

Esporte