Topo
Esporte

Abel garante que escalação de Dudu está próxima e destaca "maravilhas" de Estêvão pelo Palmeiras

21/06/2024 00h48

O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira, por 2 a 1, no Allianz Parque, em duelo da décima rodada do Campeonato Brasileiro. Raphael Veiga e Rony anotaram os gols palmeirenses. Apesar de não ter marcado o seu, Estêvão foi um dos destaques do Verdão no jogo.

O técnico Abel Ferreira falou sobre a atuação da joia de 17 ano, ainda deu um puxão de orelha no atleta, mas exaltou o desempenho do camisa 41 do Verdão.

"No final ali ele poderia ter passado para Rony ou Veiga, mas chutou a gol. É um miúdo espetacular que todo mundo gosta, tem pais fabulosos. Essa geração é incrível. Endrick, Estevão, Luis Guilherme. Todos gostam de jogar do mesmo lado. Fizemos jogos em que deixava jogar em qualquer posição e juntavam os três ali. Dois deles já não estão aqui. Fico feliz por ter contribuído de alguma forma ao crescimento deles. Ele (Estêvão) jogou bem, digo para continuar focado, atacar e defender, como tem feito, e muito bem. O que posso dizer é: desfrutem enquanto ele estiver aqui porque este moleque faz maravilhas. Só peço que ele mantenha o foco. Enquanto tiver energia, que ele desfrute do que faz que é maravilhoso", disse.

Para a partida, o treinador contou com o atacante Dudu, de volta ao banco de reservas depois do imbróglio sobre a possível saída ao Cruzeiro. Abel explicou sua escolha de ainda não colocar o atleta em campo depois do longo período de recuperação de cirurgia no joelho direito, e disse que sua reestreia está próxima.

"Sabem que ele está lesionado há dez meses. Está em um processo, preparado. Só quero dizer que está próximo da estreia dele, entendi que não seria o contexto ideal. Jogo muito dividido, pegado, mas está disponível para nos ajudar e está próximo. Só isso que tenho a dizer", seguiu.

Com mais essa vitória, o Palmeiras chegou aos 20 pontos e subiu para a terceira posição, empatado em pontuação com o Botafogo, e apenas a um ponto de distância do líder Flamengo, que bateu o Bahia nesta rodada.

O Verdão retorna a campo neste domingo, quando enfrenta o Juventude. O jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão acontece às 18h30 (de Brasília), novamente no Allianz Parque.

Esporte