Topo
Esporte

Vasco cogita demissão de Álvaro Pacheco após derrota e início sem vitórias

Técnico português Álvaro Pacheco está na berlinda no comando do Vasco e ainda não venceu - Thiago Ribeiro/Agif
Técnico português Álvaro Pacheco está na berlinda no comando do Vasco e ainda não venceu Imagem: Thiago Ribeiro/Agif
do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/06/2024 00h22

O UOL apurou que diretoria do Vasco já cogita a demissão do técnico Álvaro Pacheco após a derrota para o Juventude, por 2 a 0, nesta quarta-feira (19).

O que aconteceu

O presidente Pedrinho terá uma conversa com o treinador nesta quinta (21). A maioria dos pares do dirigente, no entanto, já estão favoráveis ao desligamento do lusitano.

Pedrinho, porém, não está com a delegação em Caxias do Sul (RS), algo que, a princípio, impede uma tomada de decisão mais rápida.

Álvaro Pacheco foi contratado ainda quando a SAF estava sob o controle da 777 Partners. Logo em seguida, no entanto, uma liminar colocou Pedrinho no comando. Como informado inicialmente pelo "Atenção Vascaínos", o técnico tem um contrato até o fim de 2024 onde se prevê multa em caso de demissão.

O português estreou no clássico com o Flamengo. Diante do rival, o Vasco sofreu sua maior goleada da história para o Rubro-Negro: 6 a 1.

Na sequência, Álvaro Pacheco seguiu sem saber o que é vencer no Cruzmaltino: derrota para o Palmeiras, por 2 a 0; empate com o Cruzeiro, em 0 a 0; e revés para o Juventude, por 2 a 0.

O Vasco enfrenta o São Paulo, neste sábado (22), em São Januário. Caso a demissão do treinador seja consumada, a tendência é a de que o técnico Rafael Paiva, do sub-20, assuma a equipe.

Esporte