Topo
Esporte

Rony agradece a Weverton por assistência em vitória do Palmeiras e revela que lance foi treinado

20/06/2024 23h48

Na noite desta quinta-feira, o Palmeiras deu sequência à boa fase vivida. O Verdão bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no Allianz Parque, em compromisso válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Veiga abriu o placar e Rony, com assistência do goleiro Weverton, fechou o triunfo alviverde.

Em reposição de bola já no segundo tempo, Weverton lançou Rony em velocidade. O camisa 10 avançou no meio dos zagueiros, invadiu a área e bateu certeiro para balançar as redes de Cleiton. Após o duelo, o atacante abraçou o goleiro, agradeceu-o pela assistência e revelou que a jogada não foi baseada na sorte, mas sim fruto de muito treino.

"Fui agradecer ali pela assistência (risos). Nós sabemos o quão difícil é fazer uma jogada e ela dar certo. Nós treinamos hoje de manhã isso e deu certo. Parabenizar meu goleirão. Goleiro que dá assistência hoje em dia é raro, né? Agradecer ele pela assistência, muito feliz mesmo e fico mais feliz ainda dele ter ido comemorar com a gente. Foi muito legal", afirmou o camisa 10 em entrevista pós-jogo ao Premiere.

"Eu sempre estou sozinho lá atrás, comemorando gol sozinho. Mas hoje eu falei: 'Não vou comemorar sozinho'", completou o goleiro alviverde.

Rony ainda exaltou a qualidade do passe de Weverton e disse que receber a assistência dos pés do companheiro foi um marco na sua vida. "Sem dúvidas foi um passe de camisa 10. Como acabei de falar, treinamos isso de manhã. O professor pediu para fazermos essa jogada e graças a Deus deu certo. Tivemos o entendimento quando o professor passou isso para a gente e hoje, no jogo, deu certo. Agradecer por essa oportunidade e por estar fazendo mais um gol, com assistência do goleiro. Isso vai ficar marcado na minha vida", apontou o atacante.

Por fim, Weverton também explicou um pouco mais sobre o porquê da jogada ter dado certo contra o Red Bull Bragantino e valorizou o bom resultado da equipe no Allianz Parque.

"Sempre vamos para o campo em dia de jogo para treinar taticamente e preparar a equipe. E o Abel identificou alguns pontos interessantes da equipe do Bragantino. É uma equipe que joga em linha muito alta, e temos jogadores rápidos exatamente para isso. Treinamos para que o Rony viesse para o meio, ficasse mais atrás para ter espaço para correr, e conseguimos executar muito bem, ele foi feliz na finalização. Não tem orgulho maior do que preparar para fazer em campo e, quando chega na hora do que realmente importa, conseguir executar bem. Hoje isso nos deu a vitória. A equipe está de parabéns, esses três pontos eram muito importantes", disse o goleiro.

Com o triunfo diante de sua torcida, o Alviverde alcançou sua quarta vitória consecutiva na competição nacional. Os comandados de Abel Ferreira subiram para a terceira colocação, indo aos 20 pontos, e colaram no líder Flamengo, que também venceu nesta quinta-feira e chegou aos 21 pontos.

Cheio de confiança em meio à boa fase, o Palmeiras retorna aos gramados já neste domingo. O Verdão segue com a sequência em casa e recebe o Juventude, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 11ª rodada da Série A.

Esporte