Topo
Esporte

Reinaldo lamenta derrota do Grêmio e critica arbitragem: "Não tem critério nenhum"

19/06/2024 22h41

O Grêmio perdeu para o Fortaleza nesta quarta-feira, por 1 a 0, no Castelão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Lateral esquerdo do Tricolor, Reinaldo lamentou o resultado e criticou o árbitro por pênalti marcado a favor dos donos da casa no final do primeiro tempo.

"Eu não vi ainda o lance da expulsão (de Pepê). Do pênalti, o Titi faz a carga no Rodrigo Ely e por isso ele abre os braços. A bola nem ia para o gol na minha opinião. O árbitro interpretou diferente e não tem critério nenhum. Tomamos o gol no finalzinho. Nossa equipe estava muito bem no primeiro tempo, buscamos o gol. Infelizmente não conseguimos. No segundo tempo, com um a menos, soubemos jogar o jogo. Até tivemos a oportunidade de empatar. Infelizmente, mais uma vez pecamos na finalização. Mas cabeça erguida. Tem muito campeonato ainda. Tem um jogo gigante que é o Grenal no sábado. Vamos descansar agora para sair com um resultado positivo no Grenal", disse Reinaldo.


Aos 35 minutos do primeiro tempo, Tinga, do Fortaleza, chutou de bicicleta e a bola deu um leve desvio na mão de Rodrigo Ely, do Grêmio. O árbitro foi ao VAR, revisou o lance e marcou a penalidade para o Leão do Pici. Lucero converteu a cobrança e fez o gol dos donos da casa.

Depois, Pepê foi expulso e deixou o Grêmio com um a menos. O jogador recebeu vermelho direto após acertar Martínez com um carrinho.

Com a derrota, o Grêmio complicou ainda mais a sua situação no Brasileirão. A equipe ocupa a 18ª posição com apenas seis pontos.

O Grêmio volta a campo neste sábado, para o clássico contra o Internacional, pela 11ª rodada do Brasileirão. A bola rola no Couto Pereira, em Curitiba, a partir das 17h30 (de Brasília).

Esporte