Topo
Esporte

Palmeiras x Red Bull Bragantino: veja informações e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão

19/06/2024 20h00

O Campeonato Brasileiro não para e o Palmeiras já tem mais um compromisso pela frente. Na noite desta quinta-feira, o Verdão recebe o Red Bull Bragantino, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela décima rodada do torneio nacional.

O Alviverde chega embalado para o duelo paulista. Os comandados de Abel Ferreira não sabem o que é perder há seis partidas, com quatro vitórias e dois empates. A equipe também não é vazada há dois jogos e tem a melhor defesa da Série A, com apenas quatro gols sofridos.

O Palestra Itália vem de uma grande vitória sobre um rival complicado: o Atlético-MG. Em Belo Horizonte, a equipe alviverde goleou o Galo por 4 a 0 com brilho do garoto Estêvão, e assumiu a quinta posição da tabela, chegando aos 17 pontos - dois atrás do líder Botafogo.

Para o confronto desta quinta-feira, porém, o Palmeiras terá problemas. O atacante Lázaro sofreu uma lesão na coxa no duelo contra o Atlético-MG e se juntou a Bruno Rodrigues e Rômulo no departamento médico do clube.

Além disso, o atacante Endrick (Brasil), o zagueiro Gustavo Gómez (Paraguai) e o volante Richard Ríos (Colômbia), que estão servindo suas respectivas seleções para a disputa da Copa América, continuam fora.

Já o atacante Dudu está à disposição de Abel Ferreira. Após todo o imbróglio envolvendo sua possível saída para o Cruzeiro, o atacante decidiu permanecer no Palmeiras e tem treinado normalmente com o restante do elenco. Ele pode, inclusive, ser opção para a vaga de Lázaro.

Do outro lado, o Red Bull Bragantino tem se recuperado na temporada. Nas últimas cinco partidas, o time comandado por Pedro Caixinha conquistou três vitórias, teve um empate e sofreu apenas uma derrota - justamente para o Galo, que foi goleado pelo Verdão.

O Massa Bruta também chega após um grande triunfo na última rodada do Brasileiro. Com um a menos desde os 12 minutos do primeiro tempo, o time de Bragança Paulista superou o Juventude, por 2 a 1, no Nabi Abi Chedid.  O clube ocupa a sétima colocação, com 15 pontos.

Para o embate no Allianz, o treinador português terá os reforços de Eduardo Sasha, Juninho Capixaba e Nathan Mendes, que cumpriram suspensão na última rodada. Contudo, não poderá contar com Jadsom e com Luan Cândido, já que os dois estão suspensos - o primeiro devido ao cartão vermelho e o último por conta do acúmulo de cartões amarelos.

Anderson Daronco será o responsável por apitar o duelo, enquanto Maira Mastella Moreira (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS) serão os assistentes. Daiane Muniz (VAR-Fifa-SP) comandará o VAR.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X RED BULL BRAGANTINO

Data: 20 de junho de 2024, quinta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: Maira Mastella Moreira (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Daiane Muniz (VAR-Fifa-SP)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Aníbal Moreno e Raphael Veiga; Caio Paulista (Dudu), Estêvão e Rony (Flaco López).

Técnico: Abel Ferreira

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Gustavinho, Matheus Fernandes e Lucas Evangelista; Mosquera, Helinho e Sasha (Thiago Borbas).

Técnico: Pedro Caixinha

Esporte