Topo
Esporte

Palmeiras volta a lidar com lista de lesionados pouco depois de zerar o DM

Abel Ferreira tem três jogadores do Departamento Médico - Gilson Lobo/AGIF
Abel Ferreira tem três jogadores do Departamento Médico Imagem: Gilson Lobo/AGIF

19/06/2024 06h00

Há pouco menos de um mês, o Palmeiras havia zerado seu Departamento Médico e Abel Ferreira tinha todos os jogadores à disposição. Contudo, esse cenário não durou muito e, atualmente, o Alviverde tem três lesionados entregues ao setor.

O primeiro a retornar ao DM foi o atacante Bruno Rodrigues. Contratado para esta temporada, o jogador disputou apenas dois jogos pelo novo clube, sofreu uma lesão no joelho direito, em janeiro, e precisou ficar fora dos gramados por cerca de quatro meses se recuperando de uma artroscopia.

Enquanto estava em transição física pronto para retornar os jogos, acabou rompendo o tendão patelar do joelho esquerdo em decorrência de um trauma sofrido durante um jogo-treino, no dia 24 de maio. Bruno Rodrigues, então, precisou passar por cirurgia e está em fase inicial de recuperação.

Além dele, o meio-campista Rômulo, que sofreu uma lesão na coxa direita durante o treino da última sexta-feira (14) e já iniciou a recuperação sob cuidados de membros do Núcleo de Saúde e Performance. O atleta de 22 anos, que chegou ao Alviverde após a disputa do Campeonato Paulista, soma sete jogos pelo time de Abel Ferreira.

O último a se juntar ao Departamento Médico foi o atacante Lázaro. Na vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão, na última segunda-feira (17), o camisa 17 deixou o gramado com dores na coxa esquerda e foi amparado pelos companheiros para chegar até o banco, onde já iniciou tratamento com gelo. Na reapresentação da equipe, o jogador passou por exames e teve diagnosticada uma lesão na coxa esquerda. Assim, virou nova baixa.

Lázaro vinha sendo presença constante nos jogos do Palmeiras e foi titular nas últimas duas partidas. Agora sem ele, Abel Ferreira fará mudanças na equipe que enfrenta o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira (20). A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Esporte