Topo
Esporte

Mercado: Ingleses miram joia palmeirense; Walace se aproxima do Corinthians

Riquelme Filippe é atacante e está no time sub-20 do Palmeiras - Fabio Menotti/Palmeiras
Riquelme Filippe é atacante e está no time sub-20 do Palmeiras Imagem: Fabio Menotti/Palmeiras
do UOL

Colaboração para o UOL, em Bragança Paulista

19/06/2024 19h28

Mais uma joia do Palmeiras na mira do futebol inglês e o avanço da negociação entre Corinthians e Walace são algumas das principais novidades do mercado da bola nesta quarta-feira (19).

Veja destaques

Nottingham Forest oferece R$ 30 milhões por jovem de 17 anos do Palmeiras. Depois de acertar a venda de Luís Guilherme ao West Ham, o clube alviverde recebeu uma proposta do futebol inglês pelo atacante Riquelme. O jogador, que atua no sub-20 do Palmeiras, também ja´foi procurado por PSG e Porto.

Cruzeiro procurou Jhon Jhon antes de Dudu. Antes de negociar a ida do camisa 7 do Palmeiras para a Toca da Raposa, o clube mineiro fez uma oferta pelo jovem meia alviverde. No entanto, a oferta foi prontamente recusada pelos paulistas.

Negócio com Giay 'travado'. O colunista André Hernan disse que detalhes burocráticos impedem o Palmeiras de avançar na contratação de Agustín Giay, joia do San Lorenzo (ARG). No entanto, ainda de acordo com o jornalista, a diretoria alviverde está otimista em relação ao negócio.

Corinthians avança nas conversas por Walace. A Udinese, que pede 8 milhões de euros (R$47 milhões na cotação atual) pelo jogador, abriu a possibilidade de um pagamento parcelado em seis vezes. O Timão busca o melhor modelo de negócio para contar com o atleta.

Bernard se apresentou no Galo e encontrou o novo treinador. Após 11 anos, o atacante voltou ao clube que o revelou. Neste período, ele passou por quatro clubes: Shakhtar (UCR), Everton (ING), Al-Sharjah (EAU) e Panathinaikos (GRE).

Robert Renan está na mira do Porto. O zagueiro está emprestado ao Inter pelo Zenit (RUS) até dezembro deste ano e interessa ao clube lusitano. No caso de um possível acordo entre russos e portugueses, o Colorado será compensado financeiramente, já que fez papel de vitrine.

Sampaoli de volta ao Santos? O nome do treinador argentino, com ótima passagem pelo Peixe em 2019, ganhou força em meio a uma crise do time da Vila na Série B. No entanto, o colunista do UOL André Hernan afirmou que, apesar da pressão sobre Fabio Carille, Sampaoli não foi procurado pelo Santos.

Esporte