Topo
Esporte

Lesionado, João Paulo assiste jogo do Santos na Vila e é tietado por crianças autistas após vitória

19/06/2024 22h42

Mesmo lesionado, o goleiro João Paulo compareceu à Vila Belmiro nesta quarta-feira e acompanhou a vitória sobre o Goiás, por 2 a 0, que interrompeu uma sequência de quatro derrotas consecutivas do Santos na Série B.

Após o apito final, o arqueiro, de muletas, encontrou crianças autistas que estavam no estádio. Nesta noite, o Santos promoveu uma ação em homenagem ao Dia Mundial do Orgulho Autista e convidou 22 crianças a entrar com o time no campo da Vila Belmiro.

Essas crianças assistiram ao jogo na Arquibancada Cosmo Damião, que estava interditada em razão de uma punição no STJD. Ao término da partida, elas tietaram João Paulo e pediram fotos com o goleiro, que atendeu uma por uma.

João Paulo atende torcedores autistas do Santos após vitória sobre o Goiás na Vila Belmiro

Querido por torcedores mirins, João Paulo não deve mais jogar pelo Santos nesta temporada. O arqueiro sofreu uma ruptura total do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, precisou passar por cirurgia e viu o companheiro Gabriel Brazão ser titular nas últimas quatro partidas. Inclusive, no triunfo desta quarta-feira, sobre o Goiás.

A vitória alivia a pressão sobre Fábio Carille e coloca o Peixe, momentaneamente, de volta ao G4 da Série B. O Peixe, agora, é o quarto colocado da Segunda Divisão, com 18 pontos ganhos.

O próximo compromisso do Santos está marcado para a próxima terça-feira. O time enfrenta o Mirassol, a partir das 19h (de Brasília), no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, pela 12ª rodada da Série B.

Esporte