Topo
Esporte

Flamengo: Landim não quer largar o osso de jeito nenhum, critica RMP

do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/06/2024 19h23

Ao Fim de Papo, apresentado no canal do UOL Esporte, o colunista Renato Mauricio Prado analisou a ação do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, ao lançar a candidatura de Rodrigo Dunshee de Abranches. A eleição que definirá o próximo mandatário do time carioca será realizada no final deste ano.

De acordo com RMP, Landim tem interesse em continuar por dentro dos assuntos do clube mesmo após o seu mandato terminar.

Ontem houve um grande jantar convocado pelo Delair Drumbosck, que foi presidente do Flamengo interino, era vice do Marcio Braga, e foi campeão brasileiro em 2009. O Delair chamou esse jantar com muitos rubro-negros supostamente para tornar oficial a candidatura do Mauricio Gomes de Matos. O Landim aproveitou e lançou a candidatura do (Rodrigo) Dunshee, ontem, oficialmente. Claro que o pessoal do Delair tá cuspindo marimbondo.

Era para lançar a candidatura de um, e o Landim pegou carona e lançou a de outro. E pior: já lançou a sua própria candidatura à presidente do Conselho Deliberativo. Ou seja, o Landim não quer largar o osso de maneira nenhuma. Tentou a SAF e não conseguiu, agora tá tentando ser o presidente do Conselho, com um cara que é submisso a ele. Então ele quer de qualquer maneira continuar mandando no Flamengo. E ainda teve essa recusa ridícula de conceder cotas a mulheres e negros para poder tornar o Flamengo um pouquinho menos macho branco, como ele é. RMP

Esporte