Topo
Esporte

Em casa, Botafogo-SP supera Ponte Preta e emenda terceiro triunfo seguido na Série B

19/06/2024 23h01

Nesta quarta-feira, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-SP recebeu a Ponte Preta no Estádio Santa Cruz e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Matheus Barbosa e Patrick.

Com o resultado positivo, o Botafogo, que emendou o terceiro triunfo seguido na competição, subiu três colocações e chegou na 13ª. A equipe ultrapassou a própria Ponte Preta, que por sua vez ficou estacionada na 14ª posição. Vale lembrar que a Macaca ainda possui um jogo a mais.

O Botafogo-SP retorna aos gramados neste sábado, contra o Operário. A bola rola às 17h (de Brasília), no Estádio Germano Krüger. Já a Ponte Preta entra em campo na próxima terça-feira, diante do Ceará. Desta vez a partida acontece às 21h (de Brasília), no Moisés Lucarelli.

Os gols

O primeiro da vitória foi marcado por Matheus Barbosa. O jogador aproveitou o rebote do goleiro Pedro após o chute de Alex Sandro, e completou de cavadinha para o fundo das redes.

Já aos 46 da etapa final, Patrick apareceu para fechar a conta. O atacante Toró rolou para o camisa 8, que chegou batendo firme para vencer o arqueiro.

Esporte