Topo
Esporte

Com quatro jogos em dez dias, São Paulo pode poupar titulares contra o Cuiabá

Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, pode poupar titulares no jogo contra o Cuiabá - Ettore Chiereguini/AGIF
Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, pode poupar titulares no jogo contra o Cuiabá Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

19/06/2024 04h00

O São Paulo pode ter mudanças na equipe para enfrenta o Cuiabá nesta quarta-feira (19), às 20h (de Brasília), no MorumBis, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Em meio a uma sequência de quatro jogos em dez dias, o técnico Luis Zubeldía tende a rodar o elenco para evitar um desgaste excessivo de seus principais atletas.

A dura sequência começou no último dia 13, no empate sem gols com o Internacional, em Criciúma. Três dias, depois, o São Paulo entrou em campo para enfrentar o Corinthians e novamente saiu de campo com a igualdade no placar, desta vez em 2 a 2.

Agora, Lucas, Calleri e companhia terão pela frente o Cuiabá no MorumBis, mas pode ser que os principais nomes do São Paulo comecem no banco de reservas, até porque atuaram nos últimos dois compromissos fora de casa.

O único setor que não deve sofrer mudanças para o jogo contra o Cuiabá é a zaga. Arboleda e Diego Costa devem seguir formando a dupla titular, já que Alan Franco recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians e terá de cumprir suspensão automática nesta rodada do Campeonato Brasileiro.

Nas laterais, como Igor Vinícius e Welington vêm atuando partida após partida, não é impossível que Patryck, pelo lado esquerdo, e Moreira, pelo lado direito, sejam acionados para enfrentar o Cuiabá no Morumbis.

Lucas, que recentemente retornou de lesão, também tem chances de ser poupado, abrindo uma vaga para nomes como Michel Araújo, André Silva ou Juan. Wellington Rato corre por fora, já que voltou a ser relacionado há uma semana após se recuperar de um problema no tornozelo esquerdo.

Resta saber como o time se comportará, caso tantas mudanças se confirmem para o confronto com o Cuiabá. O São Paulo, que vem de dois empates, precisa voltar a somar três pontos para não se afastar dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Já os visitantes querem manter os bons resultados recentes para seguir se distanciando cada vez mais da tão temida zona de rebaixamento.

Esporte