Topo
Esporte

Santos x Goiás: veja informações e prováveis escalações do confronto pela Série B

18/06/2024 20h00

Santos e Goiás travam um confronto direto nesta quarta-feira, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 19h (de Brasília), na Vila Belmiro.

O Santos vive crise na Segunda Divisão. O time vem de quatro derrotas consecutivas no torneio e deixou o G4. Agora, o Peixe ocupa o sétimo lugar da tabela de classificação, com 15 pontos.

O duelo com o Goiás ganhou caráter decisivo para o técnico Fábio Carille. Pressionado no cargo, o treinador pode ser demitido caso o time volte a tropeçar e aumente a sequência negativa. Nas redes sociais, há torcedores que defendem a saída imediata do comandante.

Para superar a má fase, Carille contará com força máxima. Os atacantes Guilherme e Furch, que retornaram no revés para o Operário, em Ponta Grossa, mas começaram no banco, devem ser titulares.

Outro trunfo do Santos para este jogo é o retorno à Vila Belmiro. O Peixe volta ao seu estádio, diante da torcida, após exatamente um mês. O último compromisso do time no local foi a vitória sobre o Brusque por 4 a 0. A Vila ainda não receberá capacidade máxima, em virtude da punição no STJD, mas há o temor por protestos em caso de tropeço.

Do outro lado, o Goiás vem de um empate com o Coritiba, por 1 a 1. O Esmeraldino, comandado por Márcio Zanardi, é o quarto colocado da Série B, com 18 pontos, três a mais que o Santos.

O único desfalque do time alviverde é o atacante Thiago Galhardo, com uma lesão na panturrilha.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X GOIÁS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 19 de junho de 2024 (quarta-feira)

Horário: às 19h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa-PE)

Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

VAR: Charly Wendy Straub Deretti (Fifa-SC)

SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Guilherme e Furch.

Técnico: Fábio Carille

GOIÁS: Tadeu; Lucas Ribeiro, Edson e David Braz; Marcão, Juninho, Dieguinho e Luiz Henrique; Paulo Baya, Welliton Matheus e Breno Herculano (Ángelo Rodríguez).

Técnico: Márcio Zanardi

Esporte