Topo
Esporte

Piloto de 9 anos morre após sofrer grave acidente de moto em Interlagos

do UOL

Do UOL, em São Paulo

18/06/2024 00h54

Morreu, na noite desta segunda-feira (17), o piloto argentino de 9 anos que sofreu grave acidente no Autódromo de Interlagos durante um treino do SuperBike Brasil. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O que aconteceu

Lorenzo Somaschini sofreu uma queda na sexta-feira (14) durante um treinamento da Honda Júnior Cup, uma das categorias do SuperBike Brasil — que é um dos maiores campeonatos de motociclismo das Américas.

Ele caiu após sofrer um highside, que é uma manobra em que há um excesso de velocidade após uma curva com perda de aderência, já na saída do Pinheirinho. Nenhum outro participante da sessão ficou ferido.

O jovem foi levado ao Hospital Geral da Pedreira em estado grave e acabou transferido para o Albert Einstein, também na capital paulista, no fim de semana.

O estado piorou, e ele não resistiu já na noite desta segunda (17). O argentino tinha 9 anos e fazia suas primeiras aparições no mundo da velocidade.

O treinador do garoto, Diego Pierluigi, lamentou a partida precoce de Lorenzo. "Com meu coração partido e alma despedaçada, tenho que me despedir de você. Obrigado por me deixar fazer parte do seu sonho", escreveu Pierluigi nas redes sociais.

Veja comunicado do SuperBike

O argentino estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), sob cuidados médicos intensivos e, infelizmente, não resistiu. A organização do SuperBike Brasil está prestando total assistência à família do piloto desde sexta-feira (14/6), quando o argentino teve uma queda durante o primeiro treino livre da Jr Cup, válido pela 4ª etapa do SuperBike Brasil, no Autódromo de Interlagos. Logo que caiu na saída do Pinheirinho, o piloto foi prontamente atendido no local pela equipe médica em ambulância UTI. Na sequência, foi encaminhado para a sala de emergência do autódromo, onde houve a estabilização do seu quadro clínico. Após esse procedimento, foi realizada a remoção médica, em unidade de suporte avançada (UTI móvel) para o Hospital Geral da Pedreira, onde permaneceu até a madrugada de sábado (15/6), seguindo todos os protocolos médicos até ser feita a transferência para o Hospital Albert Einstein. Todos da equipe do SuperBike Brasil estão consternados com o acontecimento e manifestam sinceros sentimentos a todos familiares e amigos

Esporte