Topo
Esporte

Palmeiras e São Paulo tem jogadores na seleção da nona rodada do Brasileirão, e Botafogo domina; confira

18/06/2024 19h18

Palmeiras e São Paulo colocaram representantes na seleção da nona rodada do Campeonato Brasileiro, divulgada nesta terça-feira. Pelo lado do Verdão, aparecem Estêvão e Murilo, enquanto o Tricolor está representado por Lucas Moura, na escalação.

No domingo, o clássico entre São Paulo e Corinthians terminou empatado em 2 a 2, na Neo Química Arena. Lucas Moura foi o autor do primeiro gol da partida, abrindo o placar para o Tricolor, logo aos quatro minutos de jogo.

O Palmeiras goleou o Atlético-MG, nesta segunda-feira, por 4 a 0, na Arena MRV. O garoto Estêvão, de apenas 17 anos, fez o terceiro gol do Alviverde na partida. O Cria da Academia acertou um belo chute de fora da área, no ângulo. Murilo também ganhou destaque na partida. Além de não sofrer gols, o zagueiro venceu nove duelos, realizou cinco desarmes e não cometeu faltas, segundo dados do Sofascore.

Líder do campeonato, o Botafogo foi o time com mais representantes na seleção, com três atletas. O lateral esquerdo Cuiabano e o atacante Júnior Santos, que foi eleito o melhor jogador da rodada, marcaram dos gols da vitória sobre o Grêmio, por 2 a 1, no domingo, e entraram na escalação. O volante Marlon Freitas, que deu a assistência para o primeiro gol do Glorioso, foi o terceiro atleta selecionado do clube.

Por fim, Arthur Jorge, também do Botafogo, foi o melhor treinador da rodada.

Confira todos os jogadores na seleção da nona rodada

Goleiro: Anderson (Cruzeiro)

Laterais: Matheus Alexandre (Cuiabá) e Cuiabano (Botafogo)

Zagueiros: Wagner Leonardo (Vitória) e Murilo (Palmeiras)

Meias: Léo Ortiz (Flamengo), Marlon Freitas (Botafogo), Helinho (Red Bull Bragantino) e Estêvão (Palmeiras)

Atacantes: Lucas Moura (São Paulo) e Júnior Santos (Botafogo)

Técnico: Arthur Jorge (Botafogo)

Esporte