Topo
Esporte

Juventude x Vasco: veja prováveis escalações e onde assistir ao jogo pelo Campeonato Brasileiro

18/06/2024 20h00

Nesta quarta-feira, o Estádio Alfredo Jaconi será o palco de um confronto crucial pelo Campeonato Brasileiro. Às 20 horas (de Brasília), Vasco da Gama e Juventude entram em campo em uma partida que promete emoções intensas, com transmissão exclusiva pelo Premiere.

O Vasco atravessa um momento delicado na competição. Rondando a zona do rebaixamento, com sete pontos, na 15ª posição e sem vencer há três rodadas, o time busca desesperadamente o triunfo para afastar o fantasma da queda.

A disputa acirrada pelas últimas posições faz com que cinco equipes possam ultrapassar o Vasco na rodada: Corinthians (7), Grêmio (6), Criciúma (6), Fluminense (6) e Vitória (6).

O time carioca terá três desfalques de peso. Payet segue em recuperação de um problema muscular, Galdames sentiu uma lesão no empate diante do Cruzeiro e, por fim, Vegetti cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.


Por outro lado, o Juventude, apesar de vir de derrota para o Bragantino, está em uma situação mais confortável. Em casa e com o apoio de sua torcida, a equipe de Caxias do Sul, décima colocada, quer se aproveitar do momento instável do adversário para se consolidar na metade de cima da classificação.

Para esta partida, o volante Jadson retornará ao time após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Outro que deve aparecer entre os 11 iniciais é o meia Nenê, poupado na derrota em Bragança Paulista, no último sábado.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE-RS X VASCO-RJ

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data: 19 de junho de 2024, quarta-feira

Horário: 20:00 (de Brasília)

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG-Fifa)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

JUVENTUDE: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Rodrigo Sam e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê; Lucas Barbosa, Marcelinho e Gilberto

Técnico: Roger Machado

VASCO: Léo Jardim, PH, Maicon, Léo, Victor Luís (Lucas Piton); Zé Gabriel, JP e Galdames; Rossi (David), Adson e Clayton

Técnico: Álvaro Pacheco

Esporte