Topo
Esporte

Fortaleza descarta negociar goleiro Santos e frustra o Corinthians

Santos, goleiro com passagem pelo Flamengo, hoje no Fortaleza - Gilvan de Souza/Flamengo
Santos, goleiro com passagem pelo Flamengo, hoje no Fortaleza Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

18/06/2024 20h48

O Fortaleza usou suas redes sociais para descartar a possibilidade de vender o goleiro Santos, especulado no Corinthians. O atleta era uma das alternativas tratadas internamente pela diretoria para substituir Carlos Miguel.

O que aconteceu

Em nota oficial, o clube cearense disse que o jogador não será vendido: "O Fortaleza Esporte Clube informa que o goleiro Santos não está disponível para negociações no mercado".

O Corinthians busca um goleiro diante da iminente saída de Carlos Miguel, de 25 anos, que deixará o clube a partir de julho, na abertura da janela de transferências. O destino do jogador deve ser a Inglaterra.

Assim, o goleiro Santos, campeão da Libertadores com o Flamengo em 2022, foi cogitado como uma alternativa para o setor corintiano. O arqueiro do Fortaleza se enquadraria nas expectativas da diretoria do Alvinegro Paulista, que deseja um jogador mais experiente após a ida do ídolo Cássio ao Cruzeiro.

Na última segunda-feira (17), o Corinthians anunciou a renovação de contrato com o goleiro Matheus Donelli, revelado nas categorias de base do Timão. Outro nome especulado no Timão é o de Hugo Souza, do Flamengo, e que atuou no futebol português na última temporada.

Donelli deve ser o titular na meta do Alvinegro Paulista diante do Internacional, na próxima quarta-feira, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Carlos Miguel recebeu terceiro cartão amarelo no clássico contra o São Paulo e, por isso, será desfalque para o técnico António Oliveira.

Esporte