Topo
Esporte

Fluminense fecha preparação e desembarca em Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro

18/06/2024 18h56

Nesta terça-feira, a delegação do Fluminense desembarcou em Belo Horizonte (MG), após concluir os treinamentos para enfrentar o Cruzeiro. Em má fase, o clube carioca visita a Raposa, no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Na manhã desta terça-feira, no CT Carlos Castilho, o Tricolor das Laranjeiras finalizou a preparação para o próximo confronto. O técnico Fernando Diniz não poderá contar com jogadores importantes em seu plantel para enfrentar o Cruzeiro.

Advertidos na derrota, no Maracanã, contra o Atlético-GO, Felipe Melo, Ganso e Guga estão suspensos e não estarão à disposição do comandante. Além deles, a lista de desfalques conta com Jhon Arias (convocado para defender a Colômbia na Copa América), André e Lelê. Os dois ultimos se recuperam de lesão e não estão aptos para voltarem aos gramados.


Porém, Fernando Diniz conta um um retorno. Martinelli, que cumpriu suspensão na última rodada, está de volta e deve ser titular contra o Cruzeiro no Mineirão.

Sem Felipe Melo, Manoel ou Thiago Santos podem ocupar a vaga no setor. Já no meio, sem Paulo Henrique Ganso, Renato Augusto deve estar no 11 inicial.

Um possível Fluminense titular, portanto, tem: Fábio; Samuel Xavier, Manoel (Thiago Santos), Marlon e Marcelo; Martinelli, Alexsander e Renato Augusto; Keno, Marquinhos e Cano.

Com apenas seis pontos, o Tricolor Carioca amarga a 19ª posição da tabela do Brasileirão. Sem vencer há seis confrontos pela competição, a equipe de Fernando Diniz, criticada, precisa de uma vitória no Mineirão para espantar a desconfiança. A bola rola nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).

Esporte