Topo
Esporte

Fabinho destaca confiança do Palmeiras e agradece elogio de Abel

Fabinho, volante do Palmeiras, durante treino - Cesar Greco/Palmeiras
Fabinho, volante do Palmeiras, durante treino Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

18/06/2024 19h30

O Palmeiras goleou o Atlético-MG por 4 a 0 na última quarta-feira, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), em duelo da décima rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Fabinho, que ganhou oportunidade no segundo tempo, recebeu elogios do técnico Abel Ferreira pela atuação.

O que aconteceu

Fabinho jogou por pouco mais de 15 minutos. Ele entrou aos 35 minutos do segundo tempo no lugar de Lázaro, que saiu lesionado. Após exames realizados na manhã desta terça-feira, o camisa 17 teve diagnosticada uma lesão na coxa esquerda e virou baixa para o time.

Quando vi o Fabinho entrar no jogo, fazer as duas recuperações, correr para trás, eu digo: não vou buscar ninguém. Não sei se é contigo que vou ganhar ou não, mas é o que quero do meu lado. Com jogadores assim, com vontade. A estrela é a equipe e é para ela que jogamos. Gosto desses jogadores que quando precisa, entram dão a vida.
Abel Ferreira, após a partida.

O Verdão engatou uma sequência de três vitórias no Brasileirão depois de começar o torneio oscilando. Agora são cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Fabinho destacou a confiança obtida pela equipe. Nesta temporada, o meio-campista soma 10 dez jogos, apenas um como titular.

Fico muito feliz pelo elogio, trabalho diariamente esperando a oportunidade. Sempre que entro em campo, dou minha vida lá, fazendo o que faço nos treinamentos e aproveitando sempre as oportunidades. O Abel sempre fala para todo mundo se preparar e a gente sabe como vai ser o calendário de jogos, com muitas partidas, então todos estão preparados para quando entrar lá em campo dar conta do recado. Vamos seguir trabalhando aqui para colher lá. O Bragantino é uma grande equipe, a gente sabe que todo jogo contra eles é muito difícil e vamos nos preparar bem para fazermos um grande jogo e sairmos com a vitória. [...] Graças a Deus, o momento é muito bom. Essas três vitórias seguidas dão confiança para nós. A gente está vendo a atitude dentro de campo e a gente sabe da qualidade do nosso grupo. Quando junta com a força de vontade, desde o começo, com a gente entrando sabendo o que tem que fazer, com certeza o time melhora. É assim que vem sendo e é assim que vai continuar.
Fabinho

Fabinho segue à disposição de Abel para o duelo desta quinta-feira (20), contra o Red Bull Bragantino, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

O Verdão vai em busca da quarta vitória seguida. Com 17 pontos, o Palmeiras ocupa a quinta posição, e está colado no G4, atrás apenas do Athletico-PR pelo saldo de gols.

Esporte