Topo
Esporte

Lavieri: 'Dudu disse para diretoria do Palmeiras que em campo se garante'

do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/06/2024 19h12

Dudu cravou sua permanência do Palmeiras, mas não terá vida fácil para retornar ao time titular de Abel Ferreira. Danilo Lavieri, Flavio Latif e Paulo Massini, falaram sobre a situação do camisa 7 na Live do Palmeiras, toda terça-feira, às 17h (de Brasília), no Canal do Youtube do UOL Esporte.

O Dudu vai saber que precisa responder em campo. Eu soube que nas últimas conversas que ele teve com a diretoria, ele falou mais de uma vez: 'em campo eu me garanto'. Agora vamos ver como ele vai se garantir. Vai ter que correr. Não adianta, ele pode entrar, fazer um golaço, se ele não acompanhar o lateral no lance seguinte o Abel vai reclamar. Danilo Lavieri.

Ele precisa entender que é gigante na história do Palmeiras por títulos, virada de chave, mas no momento tem um técnico ali que coloca a filosofia coletiva acima de qualquer outra coisa. Se ele acha que não está amado, não está querido, sinto muito. Vai ter que marcar lateral, vai ter que correr como todos os outros jogadores.

Dudu retornará ao time contra o RB Bragantino?

O atacante Lázaro, que foi substituído durante a goleada contra o Atlético-MG com dores, foi submetido a exames na reapresentação do Palmeiras e teve constatada uma lesão na coxa esquerda.

Abel tem três opções para o setor: Dudu, Caio Paulista e Rony — que pode ser improvisado no lado do campo e Flaco López pode retornar. Na opinião de Flavio Latif e Danilo Lavieri, dificilmente o camisa 7 será titular no confronto.

"Essa questão do Dudu voltar para marcar existe desde quando ele retornou do Al Duhail de empréstimo. O Abel já brigava com ele por conta disso. Na situação atual do Dudu, ele não está podendo reclamar de muita coisa. Ele vai ter que voltar para marcar lateral adoidado para fazer a torcida, o Abel e todo mundo esquecer dessa história com o Cruzeiro", disse Latif.

"Vamos ser bem realistas. O Dudu não vai ser titular contra o RB Bragantino. Deve jogar seus 15, 20 minutos e olhe lá", acrescentou Lavieri.

Massini critica empresários no futebol brasileiro após novela Dudu

Paulo Massini acredita que André Cury, empresário de Dudu, é um dos responsáveis por arquitetar a saída do atacante para o Cruzeiro e fez duras críticas ao agentes no futebol brasileiro.

"Esses caras também fazem e desfazem, pintam e bordam e tá tudo bem. O cara é empresário do Dudu, Estêvão, Maurício, fala com todo mundo e ninguém sabe quem é. Acho que a imprensa brasileira é muito complacente com eles. É a relação com a fonte, eles vão dar informação por jogador. Eles não podem fazer o que fazem, ganham na compra, na venda, no empréstimo. Eu estou falando isso para todos".

Canal do Palmeiras no WhatsApp

Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Esporte